Depósito de lixo no Tatuapé: sujeira aparece do nada e fica a céu aberto


Segunda-feira, 6 de abril de 2015, às 07h15 – Atualizado às 09h43


Lixo de todo o tipo é deixado na Rua Henrique Dumont esquina da Rua Antonio João Fiore, no Tatuapé. Alerta já havia sido dado à Subprefeitura Aricanduva/Carrão.

Nesta segunda-feira, por volta das 7h da manhã, este era o aspecto do local. Entre pichações e a imundice, os cidadãos jogam seus dejetos, apesar de haver coleta regular as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. O lixo deveria ser deixado onde foi gerado, ou seja, à frente das residências, para que os coletores possam fazer o seu trabalho, que ocorre no período noturno nesta região.

Segundo moradores, o horário de coleta é feito entre às 20h e 22h aproximadamente, mas como pode ser observado nas imagens regras simples de convivência, cidadania e respeito não são observadas. Neste momento, o lixo está se espalhando com a ventania, folhas de cadernos escolares, contas de serviços e depósitos bancários – inclusive com o nome dos usuários –, caixas de papelão, papel higiênico e todo tipo de dejetos estão espalhados pela via pública.

 

Esquina das ruas Henrique e Antonio João Fiore no Tatuapé: diariamente o local recebe todo tipo de entulhos e lixos. Foto: aloimage

Esquina das ruas Henrique e Antonio João Fiore no Tatuapé: diariamente o local recebe todo tipo de entulhos e lixos. Foto: aloimage

 

No dia 22 de março, publicamos a primeira reportagem sobre essa situação: “Rua Antonio João Fiore esquina com Henrique Dumont: virou depósito de lixo”. Na oportunidade, havia apenas alguns sacos de lixo, mas os moradores alertaram que aquilo era pouco. De fato, hoje é possível constatar que é hábito jogar lixo naquela esquina.


Saiba mais: 

Rua Antonio João Fiore esquina com Henrique Dumont: virou depósito de lixo


O rigor da fiscalização quanto às sacolinhas para dispensar o lixo caseiro começou a vigorar ontem em São Paulo, mas já existe legislação quanto ao desrespeito aos horários de coleta de lixo e atos como este. Basta aplicá-la aos infratores.

A assessoria da Subprefeitura Aricanduva/Carrão informou na semana retrasada que será possível sinalizar o local com placas de advertência, mas que depende da autorização do proprietário do imóvel. Consultamos a moradora sobre o assunto e esta nos informou que não haveria nenhum problema para fornecer essa autorização, que bastaria a subprefeitura fazer contato. “Na verdade eu peço providências e a placa há cinco anos”, reclamou.

Imagens do local, mostram depósitos bancários, nomes e endereços em contas públicas e privadas, cheques rasgados e trabalhos escolares: péssimo exemplo (click nas imagens para ampliar).

Foto: aloimage

Foto: aloimage

Foto: aloimage

Foto: aloimage

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*