Desfile das Escolas de Samba de São Paulo


Domingo, 7 de fevereiro de 2016 às 13h01


A cidade se enfeita para o Carnaval e vai às ruas, os desfiles de celebridades encantam. Mas a folia e a festa é do povo que se apoderou da passarela e das arquibancadas do Sambódromo. Acesse a programação dos blocos.


As sete primeiras agremiações que abriram a noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial no Sambódromo do Anhembi, zona Norte da cidade da cidade de São Paulo, na noite da última sexta-feira (5), foram a Pérola Negra, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé. Neste sábado (6), foi a vez da Unidos do Peruche, Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real e X-9.

 

Carnaval de São Paulo 2016. Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas

Carnaval de São Paulo 2016. Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas

 

O carnaval paulistano continua em ascensão, apesar deste ano se repetirem os problemas com carros alegóricos. Outro incidente que chamou atenção foi o ocorrido com a Unidos do Peruche que expulsou a madrinha de uma das alas Ju Isen, depois que a musa das manifestações a favor do impeachment de Dilma Roussef em São Paulo, começou a despir-se da fantasia. Seu objetivo era usar apenas um tapa-sexo com a imagem da presidente durante o desfile, mas foi proibida e obrigada a vestir-se de acordo com o enredo. O presidente da escola lembrou que deve haver respeito entre os integrantes e a agremiação e vice-versa. “Espero que isso não tenha prejudicado a escola”, disse ao G1.


Separamos algumas imagens de todas as escolas do grupo especial de São Paulo, que podem ser vistas nos álbuns do Facebook  ou do Google+


 

A campeã do ano passado, a Vai-Vai também teve um incidente com um funcionário do Sambódromo que operava o som. Mas a expectativa era grande pelo desfile da escola. O folião Neste Ricardo Bueno, de 78 anos, encarou a passarela até o fim, com sua fantasia pesando 15 quilos. “É a alma, muito amor à escola. Eu desfilo pela Vai-Vai desde 1988, eu vou passar dos 80 anos. O samba é tudo para mim”, contou à EBC, dizendo que ainda viajaria para o Rio de Janeiro, onde desfila pela São Clemente. “Eu me preparo, faço regime, exercícios físicos”.

A Acadêmicos do Tatuapé desfilou com o sol raiando na cidade e foi a última a desfilar no primeiro dia, trazendo o enredo, “É ela, a Deusa da Passarela – Olha a Beija-flor aí gente!”. Para homenagear a escola de samba de Nilópolis, que já foi 13 vezes campeã, relembrou momentos consagrados pelas coreografias de Joãozinho Trinta, como “Ratos, Urubus, larguem a minha fantasia”.

Museu da Língua Portuguesa antes do incêndio que destruiu parte do prédio histórico e as instalações na Estação da Luz, centro de São Paulo. Foto: GESP / Fotos Públicas

Museu da Língua Portuguesa antes do incêndio que destruiu parte do prédio histórico e as instalações na Estação da Luz, centro de São Paulo. Foto: GESP / Fotos Públicas

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*