Desfile das Escolas de Samba de São Paulo


Domingo, 7 de fevereiro de 2016 às 13h01


A cidade se enfeita para o Carnaval e vai às ruas, os desfiles de celebridades encantam. Mas a folia e a festa é do povo que se apoderou da passarela e das arquibancadas do Sambódromo. Acesse a programação dos blocos.


As sete primeiras agremiações que abriram a noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial no Sambódromo do Anhembi, zona Norte da cidade da cidade de São Paulo, na noite da última sexta-feira (5), foram a Pérola Negra, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé. Neste sábado (6), foi a vez da Unidos do Peruche, Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real e X-9.

 

Carnaval de São Paulo 2016. Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas

Carnaval de São Paulo 2016. Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas

 

O carnaval paulistano continua em ascensão, apesar deste ano se repetirem os problemas com carros alegóricos. Outro incidente que chamou atenção foi o ocorrido com a Unidos do Peruche que expulsou a madrinha de uma das alas Ju Isen, depois que a musa das manifestações a favor do impeachment de Dilma Roussef em São Paulo, começou a despir-se da fantasia. Seu objetivo era usar apenas um tapa-sexo com a imagem da presidente durante o desfile, mas foi proibida e obrigada a vestir-se de acordo com o enredo. O presidente da escola lembrou que deve haver respeito entre os integrantes e a agremiação e vice-versa. “Espero que isso não tenha prejudicado a escola”, disse ao G1.


Separamos algumas imagens de todas as escolas do grupo especial de São Paulo, que podem ser vistas nos álbuns do Facebook  ou do Google+


 

A campeã do ano passado, a Vai-Vai também teve um incidente com um funcionário do Sambódromo que operava o som. Mas a expectativa era grande pelo desfile da escola. O folião Neste Ricardo Bueno, de 78 anos, encarou a passarela até o fim, com sua fantasia pesando 15 quilos. “É a alma, muito amor à escola. Eu desfilo pela Vai-Vai desde 1988, eu vou passar dos 80 anos. O samba é tudo para mim”, contou à EBC, dizendo que ainda viajaria para o Rio de Janeiro, onde desfila pela São Clemente. “Eu me preparo, faço regime, exercícios físicos”.

A Acadêmicos do Tatuapé desfilou com o sol raiando na cidade e foi a última a desfilar no primeiro dia, trazendo o enredo, “É ela, a Deusa da Passarela – Olha a Beija-flor aí gente!”. Para homenagear a escola de samba de Nilópolis, que já foi 13 vezes campeã, relembrou momentos consagrados pelas coreografias de Joãozinho Trinta, como “Ratos, Urubus, larguem a minha fantasia”.

Museu da Língua Portuguesa antes do incêndio que destruiu parte do prédio histórico e as instalações na Estação da Luz, centro de São Paulo. Foto: GESP / Fotos Públicas

Museu da Língua Portuguesa antes do incêndio que destruiu parte do prédio histórico e as instalações na Estação da Luz, centro de São Paulo. Foto: GESP / Fotos Públicas

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*