Direto do Gabinete

Vereador Toninho Paiva, Sociedade MMDC e familiares celebram o primeiro ano de aniversário da Praça Capitão Gino Struffaldi, o ‘eterno menino de 32’

DSC05983

No dia 15 de março, foi realizada a solenidade em comemoração ao primeiro aniversário da Praça Capitão Gino Struffaldi, denominada pelo Vereador Toninho Paiva em homenagem ao ex-combatente da Revolução Constitucionalista, falecido em 2012, aos 98 anos de idade.

O evento promovido pela Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) aconteceu na praça, localizada no bairro da Bela Vista (SP), e teve a participação de mais de cem pessoas entre autoridades, representantes da sociedade, oficiais militares e familiares do homenageado.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o presidente da Sociedade MMDC, Coronel PM Mário Fonseca Ventura, rememorou a trajetória heroica do veterano de 32. Em seguida, o filho do homenageado, Aldo Struffaldi, agradeceu a homenagem ao lado da mãe e viúva do Capitão Gino, Sra. Dinorah Ribas Struffaldi, os netos Daniel, Denis, Carla e a sobrinha neta Silvana, e os bisnetos Bruna, Eduardo e Felipe.

Na oportunidade, o Vereador Toninho Paiva lembrou que o Capitão Gino Struffaldi completaria 100 anos e falou da importância do resgate do movimento MMDC para a cidade.

Em seguida, 29 personalidades civis e militares foram agraciadas com uma medalha MMDC entregues pelo Cel. Ventura em conjunto com o Vereador. Entre os homenageados estavam tenentes-coronéis e majores da PM, membros da maçonaria e um escoteiro.

Também participaram da solenidade representantes das seguintes entidades: Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Aomesp); Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG); Associação para Valorização policial do Estado de São Paulo (AVPESP); Força Aérea Brasileira (FAB); Ordem Demolay Filantrópica Paramaçônica; Primeiro Batalhão Policial Militar Tobias De Águia (ROTA) e União dos Escoteiros do Brasil.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*