Divulgação científica e museus de ciência: O olhar do visitante

Quarta-feira, 3 de setembro de 2014, às 16h42

 

Agência FAPESP – A Red de Popularización de La Ciencia y la Tecnología de América Latina y Caribe (RedPOP) e o Museu da Vida, museu interativo da Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz, promovem nos dias 16 e 17 de setembro o evento “Divulgação científica e museus de ciência: O olhar do visitante”.

Um dos objetivos do encontro, que ocorre no Rio de Janeiro, é promover discussões para compreender o impacto dos museus de ciência na sociedade.

Está confirmada a participação de especialistas de sete países, além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Reino Unido.

Entre eles estão Emma Pegram, coordenadora de Gallery Learning no Natural History Museum de Londres, no Reino Unido, e Luz Lindegaard, diretora de Educação do Museo Interactivo Mirador, no Chile.

O evento é gratuito e aberto ao público geral. Não é necessário se inscrever antes, mas os que desejarem receber certificado devem enviar, até 5 de setembro, o nome, e-mail e o nome da instituição para o e-mail emvida@fiocruz.br

O encontro ocorrerá das 9h30 às 17h na Tenda da Ciência, no Museu da Vida, que fica na Avenida Brasil, 4365, no Rio de Janeiro. Mais informações pelo e-mail emvida@fiocruz.br

 

Tyrannosaurus rex, Palais de la Découverte, Paris. Copyright © 2005 David Monniaux

Tyrannosaurus rex, Palais de la Découverte, Paris. Copyright © 2005 David Monniaux

 

 

 

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*