Doria: combate aos pancadões na periferia e mutirão de limpeza na cidade


Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016, às 12h49


Entre outros assuntos abordados por João Doria (PSDB), durante encontro com empresários na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) nesta segunda-feira (5), estão também parcerias com entidades educacionais e a criação de empregos próximos aos bairros para evitar grandes deslocamentos pela cidade, mas afirmou: “Na minha gestão não haverá indicações políticas”.

O prefeito eleito João Doria (PSDB) pretende fazer um mutirão de limpeza afirmando que “a cidade está um lixo vivo”. Segundo ele, questões como a Cracolândia e os Pancadões também receberão atenção redobrada. “No início dessa gestão havia uma cracolândia, hoje são seis”, comparou. Conforme Doria, eram 400 consumidores de crack na Crocolândia, agora são 3 mil.

 

Questionado sobre o grande número de desempregados nos setores paulistanos do varejo, atacado, serviços e turismo, Doria expressou preocupação para 2017. (Foto: Miguel Schincariol/TUTU)

Questionado sobre o grande número de desempregados nos setores paulistanos do varejo, atacado, serviços e turismo, Doria expressou preocupação para 2017. (Foto: Miguel Schincariol/TUTU)

 

De acordo com o publicado pelo G1, o novo prefeito disse que pretende acabar com os pancadões, taxando-os de “cancro que destrói a sociedade”. Doria afirmou que o pancadão hoje é administrado pelo PCC, “uma entidade criminosa do tráfico. O que fazem? Pegam criancas e adolescentes e começam a dar, primeiro, bebida alcoólica, depois começam a iniciar na droga, transformam em dependente. Como é que ele compra a droga? Traficando. As meninas, começam a oferecer bebida, depois um dinheirinho, terceira tarefa: transformam em prostitutas, em verdadeiras escravas”, disse Doria. “Há duas formas de combater, uma com vigilancia, controle, outra, criando alternativas de lazer cultural para essa população.”

Durante o encontro com os empresários, o novo prefeito que deve assumir no dia 1º de janeiro, disse que desenvolverá parcerias com a iniciativa privada e irá trabalhar quatro anos que valerão por oito. “Vamos trabalhar em dobro e fazer em quatro anos o que fariam em oito. Para isso, montamos uma equipe de excelência, com secretários, secretários-adjuntos e subprefeitos capazes de entregar um bom serviço para a população e sem comprometimento político. Na minha gestão não haverá indicações políticas”, ponderou.

Durante a plenária, Doria apresentou para empresários, presidentes de sindicatos filiados à FecomercioSP e jornalistas presentes, sete de seus 22 secretários: Bruno Covas (vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais); Wilson Poit (Desestatização); Daniel Annenberg (Inovação e Tecnologia); Alexandre Schneider (Educação); Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo); André Sturm (Cultura); e Jorge Damião (Esportes).

Com informações do G1 e Fecomercio
Placar exibe resultado final da votação em plenário. Foto:  Luiz França / CMSP

Placar exibe resultado final da votação em plenário. Foto:
Luiz França / CMSP

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*