Aécio sobre o escândalo: “É algo institucionalizado”, disse


Sexta-feira, 10 de outubro de 2014, às 20h50

Aécio Neves, considera “algo institucionalizado”, a corrupção na estatal, falando sobre denúncia de ex-diretor da Petrobras.

Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil
Edição: Carolina Pimentel
O senador Aécio Neves, no dia 28 de maio, durante instalação da CPI Mista da Petrobras, que investigará as denúncias de desvios e irregularidades que envolvem a direção da estatal. Foto: Igo Estrela

O senador Aécio Neves, no dia 28 de maio, durante instalação da CPI Mista da Petrobras, que investigaria as denúncias de desvios e irregularidades que envolvem a direção da estatal. Foto: Igo Estrela / ABr

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse hoje (9) que as declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef sobre irregularidades na estatal apontam para “algo institucionalizado” na empresa.

“O que parece nas denúncias de hoje é que sim [ao ser questionado sobre se a corrupção era institucionalizada]. Porque segundo, não a oposição, segundo alguém que fazia parte desse esquema”, disse.

“Aquilo que era chamado pelo governo de malfeito, de desvio de conduta, de caráter, do que quer que fosse, agora chega de forma institucional a um partido político”, acrescentou em entrevista coletiva, na sede de campanha do partido.

Em depoimento à Justiça Federal, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, disse que empreiteiras repassavam 3% do valor de contratos superfaturados da empresa ao PP, PT e PMDB.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*