Ebola matou mais de 2,4 mil pessoas, informa OMS

Sexta-feira, 12 de setembro de 2014, às 16h33


Da Agência Lusa, via ABr

A epidemia de febre hemorrágica ebola na África Ocidental já matou mais de 2,4 mil pessoas em 4.784 casos, segundo um novo balanço anunciado hoje (12) pela diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan. “Em 12 de setembro, foram registrados 4.784 casos e mais de 2,4 mil mortos”, disse Margaret em uma coletiva de imprensa na sede da OMS, em Genebra.

O balanço anterior, divulgado na terça-feira (9) pela OMS, apontou 2,3 mil mortos em 4.293 casos na África Ocidental, sendo os países mais afetados a Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa. “Nos três países o número de casos aumenta mais que a capacidade para geri-los”, alertou Margaret, apelando para uma maior e mais significativa mobilização da comunidade internacional”.

Cuba anunciou hoje o envio de 165 médicos e enfermeiros para Serra Leoa, por um período de seis meses, a partir de outubro.

Margaret Chan disse que são necessários entre 500 e 600 profissionais de saúde nos países afetados pela epidemia do vírus ebola. A diretora da OMS explicou também que os países precisam com urgência de pelo menos dez centros de tratamento, com capacidade para 70 a 80 camas cada um.

Imagem do final do mês de agosto, mostra as péssimas condições enfrentadas pelas equipes de saúde: trabalho humanitário louvável. Foto: EC/ECHO – (Arquivo)

Médicos sem Fronteiras. Foto: EC / ECHO – (Arquivo)

Funcionários do aeroporto internacional da Libéria mede temperatura dos passageiros que chegam ao país. Foto: Andrey Tsarkov / UN /11/09/2014

Soldados liberianos em Monrovia, monitoram Estação de lavagem das mãos para ser usado antes de entrar no edifício do aeroporto. Foto: Andrey Tsarkov / UN /11/09/2014

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*