Eclipse lunar


Terça-feira, 7 de outubro de 2014, às 17h54


A madrugada de amanhã (8), será especial para aqueles que tiverem tempo e uma boa conexão de internet. É que nesta noite, ou melhor na madrugada entre hoje e amanhã, acontece um eclipse total da Lua.

Mas para enxergar o fenômeno a olho nú na maior parte do Brasil não será tarefa fácil. O privilégio será de quem mora mais a Oeste do país, nas regiões do Acre, Roraima, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde o eclipse deve começar por volta das 6h30.

Em São Paulo e nas regiões Sul e Sudeste, Norte e Centro-Oeste, devido ao fuso horário, a observação deve começar às 7h30. Segundo os especialistas, mesmo de dia será possível observar a mudança na coloração da Lua, que deve assumir um tom alaranjado.

A Nasa, convida os internautas para a transmissão que fará e afirma que seus peritos do Marshall Space Flight Center “ficaram acordados a noite toda para responder às perguntas no web chat ao vivo até o amanhecer”. O chat pode ser acessado no site da Agência Espacial norte-americana.

Registro em abril deste ano do NASA's Marshall Space Flight Center. Foto: NASA/JSC

Eclipse registrado em 2003. Foto: Fred Espenak/ NASA

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*