Educação e sustentabilidade no Senac Penha

Terça-feira, 22 de julho de 2014 às 17h35

 

Sala de Educadores 2014 recebe Simone Oliveira para palestra no Senac Penha

Gestora de projetos de sustentabilidade corporativa e organizacional, a psicopedagoga falará sobre integração física social e afetiva

senapenhaO futuro da educação, processos inovadores nas salas de aula e quais os caminhos a serem trilhados para alcançar a educação que queremos, são os temas da Sala de Educadores 2014. No dia 28 de julho, o Senac Penha recebe Simone Mello de Oliveira, ministrando a palestra: Do saber ao Ser Sustentável: para todos gostarem da escola. A psicopedagoga irá propor uma reflexão entre o físico, social e efetivo do ambiente escolar, colocando as instituições de ensino como um espaço de integração entre estas três frentes.

O Senac realiza o evento com o objetivo de promover a reflexão sobre temas da área de educação a fim de contribuir com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais equitativa. Este ano, serão debatidos assuntos relacionados a mediação de conflitos, educação inclusiva, desafios da atualidade, uso de recursos tecnológicos na educação, cultura de paz, entre outros.

Docentes dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino, estudantes e demais interessados na área são o público-alvo do evento que visa incentivar que eles atuem como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. “A cada edição novos temas são sugeridos pelos participantes para o ano seguinte. Isso mantém o evento atualizado e alinhado às expectativas do público”, explica Carolina Tiemi Sato, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

Com metodologia dinâmica e participativa, na Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em www.sp.senac.br, pelo telefone (11) 2135-0300 ou pessoalmente no Senac Penha.

Serviço

Sala de Educadores 2014
Evento gratuito
Local: Senac Penha
Endereço: Rua Francisco Coimbra, 403 – Penha
Data: 28 de julho, das 19h30 às 22h30
Inscrições: em www.sp.senac.br, pelo telefone (11) 2135-0300 ou pessoalmente nas unidades participantes.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*