El Niño

Sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 18h27


Devido às últimas informações sobre o clima no planeta terem ganhado maior importância e principalmente pela falta de chuvas no Estado de São Paulo, procuramos conhecer melhor o fenômeno climático que ficou conhecido nos meios científicos como El Niño.

Veja as explanações dos especialistas em previsão climática da Climatempo, as meteorologistas Patricia Madeira, Josélia Pegorim e Maria Clara Machado, e do diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências da USP, Tércio Ambrizzi.

Bate-papo com as meteorologistas Josélia Pegorim e Patricia Madeira.

Que El Niño é esse que vem por aí?

Em maio, a Organização Meteorológica Mundial divulgou nota na impressa internacional anunciando que um El Niño estava para se formar em 2014 e que seria comparável ao superevento de1997-1998. Mas as condições oceânicas mudaram.

Bate-papo com as meteorologistas Josélia Pegorim e Patricia Madeira.

Um dos efeitos do El Niño é o aquecimento no centro-sul do Brasil. Veja a explicação do que está acontecendo com as massas polares que saem da Antártica.

Diante do fenômeno que se desenvolve em 2014, qual o impacto nas temperaturas do inverno deste ano no centro-sul do Brasil?

Pode nevar mesmo com a tendência de aquecimento?

Meteorologista Maria Clara Machado

“Explicando o Tempo”

De maneira didática você vai tirar todas as suas dúvidas e aprender a meteorologia de um jeito diferente!

Diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências da USP, Tércio Ambrizzi.

Um dos efeitos clássicos do El Niño é o aumento da chuva na Região Sul do Brasil. Junho de 2014 será lembrado pelas chuvas volumosas e as enchentes nos três estados do Sul.

Será que isso já é efeito do El Niño?

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*