Estrela Guia do Universo

 

O que somos perante a imensidão do Universo? Mesmo comparados às criaturas mais singelas e diminutas, que de tão frágeis a um toque perdem seu brilho e se deformam em líquido, água oceânica, ainda somos mais fracos do que a maioria dos seres que habitam a Terra, que subsistem na faina diária ou carregam inúmeras vezes o próprio peso sem esforço, como uma formiga.

Mesmo assim podemos viajar pelo infinito do Universo, hoje através de lentes, amanhã quem sabe. Mas somos frágeis. A mescla entre o invólucro e o espírito é a luz que nos ilumina e nos diferencia para apreciarmos e usufruirmos as dádivas da evolução, da criação e a beleza dos seres com os quais compartilhamos a vida, a natureza.

Assim nos integrarmos ao infinito do Universo, mesmo sem sabermos em qual parte dele nos inserimos, sem conhecê-lo. Podemos apenas imaginá-lo e quão vã é a nossa imaginação. Cada ser tem a forma que merece, mesmo assim poderá continuar evoluindo.

Neste Natal, as reflexões sobre o mundo em que vivemos, o que estamos fazendo com ele e pelos nossos semelhantes, deveriam ocupar um pequeno espaço antes de todas e de cada uma das comemorações.

Pelo que faz e pelo que sabe, pelo que ensinou, o Pequeno da Estrela guia, principal aniversariante do Natal, merece esse presente, lembrando-nos do seu mais simples e ao mesmo tempo complexo ensinamento em nossas preces e pensamentos:

“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo”

Jesus

FORMAS DE VER.
REFLEXÕES.
VISÃO DO MUNDO.
MUITAS DESCOBERTAS.
HERÓIS E ALGOZES.
IMENSIDÃO.
AMORES.
SABEDORIA.
INFINITO.
LEALDADE.
A MÚSICA E OS INSTRUMENTOS.
AS CANTORAS E OS CANTORES.
O MAR E OS MARES.
AS PROFUNDEZAS.
MALDADE E BONDADE.
DIVINDADE.
O SIM? O NÃO?
O APRENDER.
AMOR E AMAR.
CORAGEM.
ESPERANÇA.
CARIDADE.
A BONDADE.
O SEMPRE.
PAI MAIOR.
BENÇÃO.
PAI DO CÉU.

Scadufax

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*