FAPESP financia pesquisa colaborativa com a Bélgica

Chamada de propostas selecionará projetos que reúnam pesquisadores associados a pequenas empresas em São Paulo e na Valônia. Foto: FAPESP

Chamada de propostas selecionará projetos que reúnam pesquisadores associados a pequenas empresas em São Paulo e na Valônia. Foto: FAPESP

A FAPESP e a Direction Générale Opérationnelle Economie, Emploi & Recherche du Service Public de Wallonie (DGO6) anunciam a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A chamada está aberta a pesquisadores no Estado de São Paulo e na região da Valônia, Bélgica.

Os temas de interesse da chamada são: Biotecnologia e saúde; Alimentos; Tecnologias verdes e desenvolvimento sustentável; Logística aplicada a biotecnologia, processamento e transporte de alimentos; Aeronáutica e espaço; e Mecânica.

As propostas deverão incluir um líder na Valônia e um no Estado de São Paulo. Pela DGO6 podem participar pequenas e médias empresas, universidades e centros de pesquisa.

Pelo lado da FAPESP, as propostas poderão ser submetidas por pesquisadores associados a pequenas empresas (com até 250 empregados) que tenham sede e realizem pesquisa no Estado de São Paulo. As propostas deverão seguir as normas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Os projetos selecionados poderão ter duração de nove a 24 meses. Os projetos receberão financiamento da DGO6 na Valônia e da FAPESP no Estado de São Paulo. A FAPESP espera selecionar e financiar até dez projetos.

As propostas serão recebidas até o dia 8 de agosto de 2014. A chamada está disponível em: www.fapesp.br/en/8587

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*