Festival Órbita na Casa das Caldeiras, na Água Branca


Domingo, 5 de abril de 2015, às 11h13

 

Festival Órbita tem entrada gratuita e traz atrações de música, artes visuais, gastronomia, além de atividades infantis

Passeando por inúmeros universos como da música, artes visuais, gastronomia, atividades infantis, o Festival Órbita realiza sua terceira edição no domingo, 5 de abril a partir das 16h na Casa das Caldeiras, localizado na Água Branca. Em duas edições, o evento já reuniu mais de 6 mil pessoas e conta com a curadoria de Gabriela Ubaldo, Andrea Soriano e Débora Schwammlein. A entrada é gratuita.

O objetivo do festival é agregar conhecimento e transgredir barreiras estabelecidas, orbitando cultural, musical e artisticamente pela metrópole, com o intuito de unir movimentações que têm foco na produção independente.

Entre os destaques da programação estão o show de Di Melo, discotecagens, live paintings, comidas típicas do Chile, Colômbia, vídeos instalações, maquiagem e colagens para os pequenos.

Confira a programação abaixo

Show

Di Melo - Festival Órbita: Foto: Divulgação

Di Melo - Festival Órbita: Foto: Divulgação

Di Melo
O cantor e compositor pernambucano Di Melo, que marcou seu nome na história da música brasileira com o disco homônimo, lançado em 1975, agora leva seu soul nordestino para o palco do Órbita.

Discotecagens

Macumbia
É um coletivo, uma festa, um baile dedicado aos ritmos latinos. O foco especial é a cumbia, estilo que nasceu na Colômbia - com forte influência da música africana - e que pulsa também no Chile, na Argentina, no Panamá, no México, no Peru.

Tropicaza
Diretamente do México, Carlos Icaza incorpora ritmos tropicais alegres, hipnóticos e percussivos ao serviço de pistas de baile selvagens e sem regras.

Ferro na Boneca
Dé Schuw, Laylah e Ju a.k.a Mineira trazem uma seleção de sons que mistura música brasileira, soul, funk, afrobeat, hip hop, cumbias, sambas, reggae, macumbas e bregarias.

Beatwise Recordings
O foco do selo é identificar novos produtores e fomentar a cena dentro de beats.

Lovesteady
Andrea Soriano aka Lovesteady, brasiliense que adotou São Paulo como casa. Seletora e entusiasta da música jamaicana, sua seleção é como uma viagem musical a ilha.

Reggay 420

Felix, também conhecido como Gordão, começou como seletor em 2006, à frente do projeto Reggay420, um dos pioneiros quando o assunto é ska, rocksteady e early reggae no Brasil.

Festival Órbita: Foto: Divulgação

Festival Órbita: Foto: Divulgação

 

Soundsystem

Leggo Violence
Formado por amigos colecionadores, pesquisadores e amantes da música e cultura Jamaicana, o coletivo Leggo Violence está na ativa desde 2007 com suas discotecagens e finas seleções de reggae em formato original, diretamente do bom e velho vinil, seguindo a tradição da cultura soundsystem (roots & culture), que desde meados da década de 50 permanece viva ao redor do mundo.

Live painting

Julio Falaman
Ilustrador com trabalho focado em cinema de animação e artes em multimeios: graffite, ilustração em projeções e afins.

Victor Zalma
Com forte influência do underground comix, Victor já possui em seu currículo uma vasta lista de trabalhos: ilustrações e caricaturas para revistas nacionais e estrangeiras; projetos gráficos e arte para os álbuns além de cartazes de shows e festivais.



Gastronomia

Mi Sabor Latino
A chilena Paulina Alzamora sempre se interessou por cores, sabores, cheiros e formas, muito jovem descobriu um atelier bem próximo para aprender e experimentar...aos poucos, o que era uma paixão pessoal e laboratório de pesquisas, se tornou parte integrante da vida e trabalho! Promove, além de feiras de culinárias, encontros para testar as especialidades latinas.

Macondo
Macondo é a pequena cidade que inventou Gabriel Garcia Marquez em seu livro Cem anos de solidão. Trata-se de uma cidade de magia, de historia, assim como a cozinha colombiana: arepas, patacones, almojabanas, buñuelos, café, bebidas e mais comidas típicas da Colômbia.

Gourmet da Terra - Khatrin Gobel
A Gourmet da Terra busca o equilíbrio de uma comida saudável, vegetariana, saborosa e sustentável. A vivência internacional da chef Khatrin passa por Frankfurt, Stuttgart, Perth, e Sul da Índia.

Don Vito
A inspiração vem da cozinha italiana com fogazzas, antepastos como berinjela assada, berinjela ao vinagre abobrinha, sardela e alichela, lasanhas e porpetones. A sobremesa tem biscoitos amaretto e chiaccieri nutella.



Vídeo instalações:

Festival Órbita: Foto: Divulgação

Festival Órbita: Foto: Divulgação

Mustaxes
Projeto de projeções com desenho ao vivo que conversa com a proposta musical do ambiente, mesclando artes gráficas e ilustrações de punho com os recursos audiovisuais. O resultado são pistas quentes com referências a quadrinhos, artistas e filmes.

Tupicayna
João Luiz Oliveira faz um recorte entre planos cinematográficos,, imagens de arquivo de vídeo da internet, animações em Efeitos Especiais e imagens filmadas pelo artista. A estética do set de videos dialoga com o bizarro, o alegórico, o erótico, o sagrado, a natureza e a tecnologia.

Bambi & Savannah Estudio

Projeto do argentino Juan Herrera Prado, o Estúdio se dedica a arte de grafiti digital e sobreposição de ilustrações a partir da projeção de vídeos.



Atividades infantis

Oficina de colagens, com Vânia Medeiros

O público será convidado para fazer composições livres com o tema ÓRBITA, mesclando colagem e desenho. O material produzido será exposto no varal órbita, armado no próprio evento. No espaço infantil da Casa das Caldeiras, das 17 às 19h. Sem limite de idade.

Maquiagens infantis por Mariana Krindges
Ilustrando os pequenos com desenhos interestelares!

Jam de desenho
Nanquim, pincéis e palitos! O resto é sua imaginação. das 16h as 21h


Serviço

Festival Órbita
Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo
Horário: Das 16h às 22h
Telefone: 3873-6696
Entrada gratuita
Comidas e bazar aceitam dinheiro e cartão de débito.

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*