Filme sobre a Lava-Jato recebe críticas pesadas, mas funciona para leigos


Sexta-feira, 1º de setembro de 2017 às 13h35


É o que afirma Paulo Cavalcanti, editor-assistente da Rolling Stone Brasil. Por outro lado, críticos especializados apontam defeitos no roteiro e sugerem certa aversão à verba milionária para a produção.

De qualquer forma, o filme já cria um cenário de expectativa. Com estreia marcada para uma data emblemática, 7 de setembro, “Polícia Federal: A Lei é para Todos”, chega num clima de mistério com a perspectiva de ter mais duas continuações, formando uma trilogia.

 

Imagem: reprodução Facebook

 

Chamado de “comédia” e “maniqueísta” por alguns, abominado por outros tantos, quem define bem a trama é Paulo Cavalcanti em seu artigo na Rolling Stone. Para ele, o mérito do filme está em ser facilmente compreendido por leigos e vale pelo didatismo, apesar de afirmar que a produção “não traz nenhuma inovação narrativa. Nem pode ser considerado um thriller - está mais para docudrama, com os atores se atendo a um roteiro esquemático. E o diálogo também não é dos melhores. Mas o filme tem o objetivo de ser didático. Pelo menos nesse aspecto, é bem-sucedido”, escreveu.

Baseado no livro homônimo de Ana Maria Santos e Carlos Graieb – ex-redator da revista Veja –, dirigido por Marcelo Antunez com roteiro de Thomas Stavros e Gustavo Lipsztein, teve um custo de produção no valor de 16 milhões de reais.

Nos principais papéis, destacam-se Marcelo Serrado (Sérgio Moro), Antonio Calloni (delegado federal Ivan Romano), Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Rainer Cadete, Roberto Birindelli, Samuel Toledo, Leonardo Franco, Leonardo Medeiros, Roney Facchni, Adelio Lima, João Baldasserini, Juliana Schalch e Ary Fontoura, interpretando Lula.

Lava Jato, o filme


vejapontocom


Assista a entrevista com o produtor Tomislav Blazic, nos estúdios da Veja.com em fevereiro deste ano, contando sobre os bastidores das gravações da primeira parte da trilogia.

Polícia Federal – A Lei é Para Todos

12 anos
Drama 107

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. Mostra ainda, o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas. 

Downtown Filmes
Em visita oficial à Argentina, o presidente brasileiro encontrou-se com Maurício Macri da Argentina em Olivos, na manhã de hoje (3). Foto: Beto Barata/PR

Em visita oficial à Argentina, o presidente brasileiro encontrou-se com Maurício Macri da Argentina em Olivos, na manhã de hoje (3). Foto: Beto Barata/PR

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*