Graduação dos alunos do Projeto Recriar e Samurais da Leste na Vila Diva


Sábado, 24 de dezembro de 2016, às 17h48


Sob a coordenação dos professores Alezinho e Pelado, foi possível sentir o clima de respeito e ao mesmo tempo ver empolgação dos alunos que se empenharam na hora dos exames.

Gerson Soares

Os professores de Jiu Jitsu Alexandre Tadeu de P. Dias, 38 (Alezinho), Cristiano Inocêncio da Silva, 32 (Pelado) e o professor de Judô, Jadenir Rosa da Silva (Jabá), são os pioneiros nessas modalidades de artes marciais no âmbito do Projeto Recriar, uma iniciativa social de grande abrangência que envolve diversas outras atividades esportivas e recreativas. No dia 3 de dezembro último, acompanhados de outros faixas pretas da Xtreme Gold Team que vieram a fim de auxiliá-los e prestigiarem o evento, fizeram a primeira graduação das crianças que participam do Recriar, unidas aos alunos do Samurais da Leste, outro projeto social importante que envolve os mesmos professores.

 

Graduação dos alunos dos projetos sociais Recriar e Samurais da Leste na Igreja Batista de Vila Diva. Foto: aloimage

Graduação dos alunos dos projetos sociais Recriar e Samurais da Leste na Igreja Batista de Vila Diva. Foto: aloimage

 

Elas foram promovidas recebendo as respectivas faixas e o presidente do Projeto Recriar da Igreja Batista de Vila Diva, Fabiano Domingos Ferreira, 32, que está à frente dessa iniciativa, enfatizou que as crianças estavam bem empolgadas. Esse projeto humanístico que segundo ele “ainda é um bebê”, tem apenas um ano e já atende 120 pequenos que também aprendem futebol, ballet e teatro. “Algumas crianças do jiu jitsu fazem as outras atividades e ficam aqui o dia inteiro”, alegra-se.

Essa intensa atividade ocorre aos sábados e as crianças entre 6 e 12 anos de idade treinam jiu jitsu à partir das 08h30. “Ao chegarem elas recebem o café da manhã e demais refeições para ficarem bem alimentadas”, diz Fabiano. “O Recriar nasceu a partir da diretoria da Associação Beneficente de Ação Comunitária (ABAC) da igreja, onde reunimos o interesse de cada um, como o Altair que é o diretor de Futebol, do Adriano que é o coordenador do Jiu Jitsu, Gisele do Ballet e da Adriana do Teatro. Eles já tinham a intenção de fazer esse projeto para alcançar a comunidade”, explica.


Veja todas as imagens na nossa página do Flickr: baixe e compartilhe  Flickr Alô Tatuapé


De acordo com o presidente, a ideia é diminuir o tempo ocioso dessas crianças na rua. “Logo no primeiro dia, nós conseguimos 100 matriculados. A faixa social dos pequenos varia muito”, disse o balanço deste primeiro ano. A maioria dessas crianças estuda em escolas públicas, algumas precisam bastante de um suporte familiar e a igreja procura ajudá-las nisso”, resume. Entre os pequenos foram detectados alguns que chegam a apresentar dificuldades de aprendizagem, devido aos problemas familiares. Estes recebem um acompanhamento junto aos estabelecimentos de ensino; no outro extremo, existe uma minoria que estuda em escolas particulares.

O que se pode deduzir é que o Projeto Recriar está atuando de maneira essencial para o crescimento intelectual e psicológico, além do desenvolvimento físico e mental desses indivíduos, num trabalho meritório e importante da igreja Batista e dos demais envolvidos. Sobre a participação dos demais membros e faixas pretas da Xtreme na graduação dos alunos, Fabiano explicou que “tanto o Projeto Recriar como o Samurais da Leste, levam a bandeira da Xtreme, que dá esse apoio aos projetos”.

Na ocasião, os professores Alezinho, Pelado e o Jabá, reuniram os alunos do projeto social Samurais da Leste que também fizeram os exames de faixa com as crianças do Projeto Recriar. O Samurais da Leste, foi criado pelo Pelado (faixa marrom 1º grau) que é o maior responsável e professor, tendo Alezinho como braço direito nessa parceria. Leia mais sobre esse projeto.

Copa Macaco Gold Team 2016. Foto: Nelson Grone Jr.

Copa Macaco Gold Team 2016. Foto: Nelson Grone Jr.

Leia mais sobre
ARTES MARCIAIS

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*