Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 – 2014

Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 - 2014. Foto: Cesar Ogata / SECOM

O piloto brasileiro Felipe Massa, comemora o 3º lugar. Foto: Andrew Hone/ Pirelli


Segunda-feira, 10 de novembro de 2014, às 18h31

 

O GP do Brasil de Fórmula 1 reuniu mais de 65.000 pessoas no Autódromo de Interlagos. Edição de 2014 marcou estreia do circuito reformado com nova pista, que despertou elogios de pilotos e registrou quebra de recorde.

A prova foi vencida por Nico Rosberg, mas quem fez a festa de verdade foi o brasileiro Felipe Massa que subiu ao pódio para assumir o 3º lugar neste domingo (9). O autódromo José Carlos Pace teve a satisfação de torcer pelo brasileiro Massa que não desapontou. O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 reuniu mais de 65 mil pessoas em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

O alemão Nico Rosberg venceu a prova de ponta a ponta, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, ambos da equipe Mercedes. O terceiro lugar ficou com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que conquistou o seu segundo pódio na temporada deste ano. A vitória do alemão, adiou para o último GP – a ser realizado na Austrália – o campeão da temporada.

Emerson Fitipaldi e Nelson Piquet também elogiaram a pista. “Ela está perfeita, muito lisa, o trabalho foi excelente”, disse Fitipaldi, bicampeão mundial. Piquet brincou: “O autódromo de Brasília está precisando de uma grande reforma. Você não quer ir para lá?”, pediu ao secretário de Obras, Roberto Garibe, depois de afirmar que a pista está excelente.

Coroado pelos elogios, o prefeito de São Paulo disse que o GP Brasil de F1 está garantido até 2020 e que o autódromo ficará ainda melhor no ano que vem com o novo paddock e a nova área de boxes. “Agora já podemos pensar em mantê-lo até 2030”.

Os troféus da corrida deste domingo foram entregues pelo ministro do Turismo Vinicius Lages (Nico Rosberg), pelo governador Geraldo Alckmin (Lewis Hamilton) e pelo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro (Felipe Massa). Ao diretor da Petrobras Alcides Santoro coube a entrega do troféu dos construtores à equipe Mercedes, representada pelo chefe dos mecânicos, Matthew Deane, pela vitória em Interlagos.

Com informações da SECOM e site oficial do GP Brasil de F1
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*