HC convida mulheres com fibromialgia para estudo clínico

Sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 16h07


Instituto Central do HC – O Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia do Hospital das Clínicas, da FMUSP, informa que está convidando mulheres com Fibromialgia para participarem de pesquisa clínica.

 

HC convida mulheres para estudos sobre Fibromialgia. Foto: Ilustrativa / Stock Photo

HC convida mulheres para estudos sobre Fibromialgia. Foto: Ilustrativa / Stock Photo

 

Segundo a reumatologista Fernanda Lima, o estudo irá comparar a eficácia e segurança terapêutica do exercício com o tratamento medicamentoso.

A Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.

A doença está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. De causa desconhecida, a síndrome é mais comum em mulheres do que em homens, em especial naquelas entre 20 e 50 anos.

As interessadas devem ter idade acima de 20 anos, Índice de Massa Corporal – IMC menor ou igual a 30, não realizarem tratamento medicamentoso para a doença, não serem usuárias de antidepressivos e nem realizarem atividade física regularmente, nos últimos seis meses.

Informações e inscrições para triagem pelo telefone: 11 2661.8022 ou pelo e-mail: rpc.ribeiro@usp.br. O estudo acontecerá no Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia, em funcionamento no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, próximo à Estação Clínicas do Metrô.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

2 Comentários

    • alotatuape

      Olá, faltou alguma coisa no seu comentário. Veja se preencheu corretamente todos os dados e se completou o captcha. Aguardamos você.

      Envie uma Resposta

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*