Honda NSX concept

NSX, que poderá chegar ao mercado em 2016, segundo a montadora. Foto: Honda / Divulgação


Sexta-feira, 26 de setembro de 2014, às 08h54 – Atualizado às 09h40

Edição: Alô São Paulo

Supercarro NSX foi revelado no Salão Automóvel de Genebra 2013

Se há uma coisa que fica correndo no sangue de um engenheiro de corridas é trabalhar em um supercarro. Segundo a montadora japonesa, cada carro Honda é especial, mas não há nada como o NSX. “Então, nós ficamos muito satisfeitos de dar um vislumbre do mais recente NSX Concept, este ano o Salão Automóvel de Genebra e no Festival de Velocidade de Goodwood”, disse a empresa no ano passado.

O layout do carro trás no chassis um bimotor turbo longitudinal V6 de injecção direta, com Sport Hybrid Super Handling All Wheel Drive (SH-AWD) que lhe entrega um novo nível de desempenho e economia de combustível.

Este sistema híbrido único pode gerar instantaneamente binário negativo ou positivo para as rodas da frente nas curvas, o que lhe confere um resultado superior ao sistema anterior AWD na movimentação.

Quanto ao estilo, é de tirar o fôlego como se esperava – postura baixa, com proporções dinâmicas, revestimento limpo e detalhes nervosos. No interior a posição de condução esportiva, excelente visibilidade e intuitiva, sem bagunça ‘Sports Interface Simples’, dão o toque final.

De acordo com a Honda, “Há muito mais por vir...”. O lançamento do carro está previsto para 2016 e já tem compradores na fila. Acessando o site do NSX Concept (em inglês) é possível se cadastrar para receber as últimas notícias sobre o carro.

NSX Concept. Fotos: Honda / Divulgação

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*