Icesp conta com maior Centro de Simulação Realística do SUS

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) agora conta com um dos maiores Centro de Simulação Realística em Saúde (CSRS) do país. Foto: Edson Lopes Jr

O espaço é voltado para o ensino dos profissionais da área oncológica. Foto: Edson Lopes Jr

Médicos e profissionais de toda a Rede Oncológica do Estado serão beneficiados. Foto: Edson Lopes Jr


Segunda-feira, 2 de março de 2015, às 20h07


Profissionais de toda a Rede Oncológica do Estado serão beneficiados.

Do Portal do Governo – O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) agora conta com um dos maiores Centro de Simulação Realística em Saúde (CSRS) do país, voltado para o ensino dos profissionais da área oncológica. Médicos e profissionais de toda a Rede Oncológica do Estado serão beneficiados. “O sucesso do Icesp é a união do centro de recursos humanos de excelência, alta tecnologia e humanização”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

No espaço serão realizadas simulações de atendimento, onde os participantes terão as mesmas dificuldades encontradas em um caso real e irão vivenciar o estresse frente a tomada de decisão que enfrentarão no dia a dia. Além disso, as salas de treinamento são idênticas aos leitos do próprio hospital, os consultórios médicos e até os banheiros.

Os bonecos que serão usados são de alta tecnologia e imitam os mesmos sintomas e sinais vitais de um ser humano. Estarão disponíveis manequins adultos, jovens, bebês e partes do corpo humano para a realização de simulações de procedimentos de alta complexidade como intubação, manipulação de cateteres, ressuscitação cardiopulmonar, administração de medicação intravenosa e outros procedimentos.

Alckmin ainda destacou a importância da iniciativa privada na construção do Centro. “Queria destacar três importantíssimias iniciativas. A primeira é a parceria entre a iniciativa privada e o Governo através da lei de incentivo: 1% do imposto de renda das empresas pode ser utilizado na prevenção e tratamento do câncer, 1% para a área de pessoas com deficiência e 2% para a cultura. Então queria agradecer ao Credit Suisse que investiu R$1,5 milhão da lei de incentivo para a construção do Centro de Simulacão Realística”, finalizou o governador.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*