Iluminação vermelha chama a atenção para a importância da doação de sangue

Sexta-feira, 13 junho de 2014 às 20h12

Neste sábado, 14 de junho, data em que se comemora o “Dia Mundial da Doação de Sangue”, quatro monumentos da cidade – Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Ponte das Bandeiras e Ponte Estaiada do Tatuapé – serão iluminados na cor vermelha. A ideia é chamar a atenção da população para a importância dessa causa. A partir de domingo (15/6), esses monumentos voltam a exibir as cores verde e amarelho, em homenagem à realização da Copa do Mundo no Brasil.

 

 

Doação de sangue. Foto: Elza Fiúza/ABr

Doação de sangue. Foto: Elza Fiúza/ABr

 

Além desses quatro pontos, ainda no dia 14, as fontes do lago do Parque do Ibirapuera também estarão coloridas de vermelho das 19h às 20h e das 21h às 23h.

A ação é uma iniciativa do Movimento “Eu Dou Sangue pelo Brasil” e da Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume).

No Brasil, apenas 1,9% da população doa sangue, quando, de acordo com a Organização Mundial de Sáude (OMS), o recomendável é que esse percentual esteja entre 3 e 5%;

O Movimento Eu dou Sangue Pelo Brasil é uma evolução da Campanha Eu Dou Sangue Por SP que desde 2011 busca incentivar a população a “dar sangue” no sentido literal, mas também fomentar o sentimento de solidariedade, frater

Mais informações acesse: http://www.eudousangue.com.br/

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*