Imigrante de 91 anos atravessa a zona Leste de bike

Depois de ver o sufoco dos passageiros tentando embarcar nos transportes coletivos na estação do Tatuapé que liga ônibus, metrô e trens, nos deparamos com a figura esguia do imigrante italiano David Lazarini.

Aos 91 anos, o imigrante italiano, se exercita e ao mesmo tempo se diverte atravessando parte da zona Leste de São Paulo, num trajeto de fazer inveja a qualquer atleta. Saindo do Largo Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca, aonde mora, ele pedala até Itaquera através da ciclovia existente na Radial Leste.

Bem humorado, David nos diz que a bicicleta é um ótimo meio de transporte. Nos referimos aos passageiros e ao transporte coletivo e como seria interessante poder ir ao trabalho de bike. “Mas precisaria um lugar para a pessoa se lavar antes de começar a trabalhar. Eu chego em casa pingando de suor”, explicou com seriedade.

De poucas palavras, ainda com sotaque italiano mesmo depois de morar a cinco décadas no Brasil, o senhor David fala o idioma de sua terra natal com fluência e revela que se sente bem em fazer essa verdadeira travessia em direção à zona Leste. “Eu venho duas ou três vezes por semana”, diz sorrindo. Esta é mais uma imagem inusitada, mais um detalhe especial da apaixonante cidade de São Paulo.

GSS

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*