Imprensa mostra a situação de quem precisa de remédos na maior cidade do Brasil


Quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 05h53 – Publicado originalmente no dia 11 de fevereiro de 2014

No dia 3 de janeiro de 2014, chegamos à antiga Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana, por volta das 16 horas e o que vimos chocaria qualquer pessoa. No dia seguinte enviamos algumas questões à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que até hoje não foram devidamente respondidas. Em 04 de fevereiro de 2014, pedimos para conversar sobre a situação da dispensação de remédios aos necessitados, pacientes com doenças e transplantados, mas até hoje o secretário da Saúde do Estado de São Paulo não nos recebeu ou tampouco se interessou sobre a reportagem que poderá ser lida.

Gerson Soares

No dia 3 de janeiro de 2014, permanecemos aproximadamente 7 horas na antiga Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana, acompanhando a entrega de remédios.

 

vida

Os remédios são essenciais à vida dos transplantados. Sem as medicações que evitam a rejeição do órgão transplantado, mesmo que por alguns dias, haverá complicações e a morte, no caso de órgãos como o coração. Ilustração (sobrefoto): aloimage

 

Em 11 de fevereiro, O Bom dia São Paulo, programa matinal de notícias da Globo, publicou em seu quadro TUDOANORMAL, uma reportagem sobre o atendimento às pessoas que necessitam do Sistema Único de Saúde, enfrentando filas para retirada de remédios vitais, consultas, entre outras necessidades. A reportagem esteve na AME- Ambulatório Médico de Especialidades do Governo do Estado de São Paulo Maria Zélia que fica no Belenzinho e mostrou as filas e o sofrimento de quem precisa utilizar o SUS (leia a reportagem feita no mesmo local, pelo Alô Tatuapé, nesta terça-feira [14/04/2015]).

Os jornais O Estado de São Paulo e Agora, também já registraram o assunto e os links estão nos botões abaixo, para que o leitor possa verificar as reportagens.

No dia 4 de fevereiro de 2014, Alô Tatuapé enviou algumas questões à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, pedindo uma entrevista com o secretário da pasta, o médico David Uip, empossado em setembro de 2013, pelo governador Geraldo Alckmin, sobre a reportagem especial que segue. Acompanhe através dos botões abaixo.

Perguntas enviadas à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no dia 4 de fevereiro de 2014.

 


Publicado no dia 11 de fevereiro de 2014 e atualizado no dia 12 para novas informações. Atualizado no 16 de abril de 2015. Durante a atualização foram mantidas as datas e os textos originais – arquivados no blog – foram ampliados para as atuais configurações de layout e informações do site. Esta reportagem foi publicada em um só conteúdo, nesta atualização dividimos-á para melhor compreensão dos leitores.

 


 

Leia todas as reportagens

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*