Instituto Ayrton Senna


Sexta-feira, 26 de setembro de 2014, às 15h33


Educação para o século 21

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala.

ias variosFundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21.

Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências.

Visite a página oficial do Instituto Ayrton Senna.

Área de Avaliação e Desenvolvimento

A equipe da Área de Avaliação e Desenvolvimento do Instituto Ayrton Senna é responsável pela análise dos resultados obtidos pelos programas do IAS, bem como pelo desenvolvimento de novos projetos de avaliação de competências socioemocionais e fatores associados à aprendizagem. Seu objetivo é contribuir para a melhoria dos instrumentos de avaliação disponíveis para uso de gestores públicos.

Formação para educadores e gestores visa ampliar modelo inovador no ensino médio

Solução desenvolvida em parceria entre Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ), Instituto Ayrton Senna, Codin e P&G será replicada em outras cidades fluminenses.

Evento debate meios para ensinar competências socioemocionais nas escolas públicas

O workshop Competências Socioemocionais em Políticas Públicas reuniu especialistas no tema, secretários estaduais e municipais de Educação, e jornalistas de todo o País.

Instituto Ayrton Senna lança a Rede de Cooperação em Educação para o Século 21

Iniciativa busca potencializar os debates entre secretarias de educação sobre como as competências socioemocionais podem contribuir para educação pública no Brasil.

Encontro internacional destaca a importância da mobilização em prol do ensino

O evento Educação 360 reuniu especialistas em debates sobre questões estratégicas da educação, sob um olhar panorâmico em busca de soluções de longo prazo.

Instituto Ayrton Senna trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações   

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*