Istoé/Sensus aponta Aécio 17 pontos à frente de Dilma


Domingo, 12 de outubro de 2014, 12h42


Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
Edição: Fernando Fraga

Pesquisa realizada pela empresa de consultoria Sensus, a pedido da revista Isto É aponta o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) 17,6 pontos percentuais à frente da candidata Dilma Rousseff.

Segundo a pesquisa, a primeira realizada e divulgada pelo instituto e pela revista neste primeiro turno da sucessão presidencial, Aécio tem 58,8% da intenção de votos dos entrevistados. Já a atual presidenta, candidata à reeleição, tem 41,2%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores de 136 cidades de 24 estados. As entrevistas foram feitas entre a última terça-feira (7) e a sexta-feira (10). A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

O índice de eleitores que afirmaram que não votarão em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição a Aécio Neves é de 29,2%. Quando considerados a votação espontânea, ou seja, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1% da intenção de votos. Dilma fica com 35,4% e os indecisos 12,6%.

Dilma Rousseff , durante carreata na cidade mineira de Contagem. Foto: Ichiro Guerra / Dilma 13

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, recebeu o apoio formal do PSB de Pernambuco, neste sábado (11/10), em Recife (PE), durante encontro com movimentos sociais. Participaram do encontro o governador de Pernambuco, João Lyra, o governador eleito, Paulo Câmara, o senador eleito Fernando Bezerra, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o vice da chapa do PSB à Presidência da República, Beto Albuquerque, além dos filhos de Eduardo Campos (Eduarda, Paulo e João) e a filha de Aecio Neves, Gabriela Neves. Foto: Orlando Brito / Coligação Muda Brasil.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*