Judô – Mundial Astana 2015: equipe masculina do Brasil fica em 7º lugar


Domingo, 30 de agosto de 2015, às 08h19 - atualizado às 10h52

 

Sorteio das chaves das dispsutas por equipes. Foto: Rafal Burza (WJA) divulgada pela CBJ

Sorteio das chaves das dispsutas por equipes. Foto: Rafal Burza (WJA) divulgada pela CBJ


O Brasil se despediu da capital do Cazaquistão neste domingo, 30 de agosto, com o fim das disputas por equipe do Mundial Astana 2015.

CBJ – Confederação Brasileira de Judô

A equipe masculina terminou o torneio na sétima colocação depois de vencer o Uzbequistão e ser derrotada por Alemanha e Cazaquistão. Já a equipe feminina foi derrotada na estreia pela poderosa equipe do Japão. A delegação chega ao Brasil na madrugada desta terça, primeiro de setembro. O próximo compromisso da seleção brasileira é o Grand Slam de Paris, de 16 a 18 de outubro.

Leia um resumo sobre os quatro confrontos envolvendo as equipes brasileiras, divulgado às 05h25 da manhã deste domingo pela CBJ

Despedida da equipe do Brasil no Mundial de Judô de Atana 2015, realizado no Cazaquistão. Foto: CBJ / divulgação

Despedida da equipe do Brasil no Mundial de Judô de Atana 2015, realizado no Cazaquistão. Foto: CBJ / divulgação

Com um empurrãozinho da torcida, o Cazaquistão derrotou o Brasil por 4 a 1 e avançou para a disputa do bronze contra Mongólia ou Coreia do Sul. A equipe masculina acaba na sétima colocação. O confronto foi decidido nos pesos mais leves quando os cazaques venceram os três confrontos, todos eles com punições aos brasileiros em momentos decisivos.

No primeiro combate, Chibana vencia o confronto contra Ganbat Yassimbetov até 14 segundos para o fim da luta quando o árbitro puniu o brasileiro. No golden score, o cazaque conseguiu o ippon.

No segundo, entre Marcelo Contini e Dasta Ykybayev, o brasileiro fazia entradas no golden score enquanto o cazaque só se defendia durante mais de um minuto. Contini acabou punido por falso ataque e a vitória foi para os donos-da-casa.

No terceiro confronto, entre Leandro Guilheiro e Aziz Kalkamanuly , o brasileiro foi rapidamente punido duas vezes. O cazaque não fez uma entrada sequer durante todo o combate, diferentemente de Guilheiro, mas sofreu apenas uma punição e venceu.

A única vitória brasileira veio com um belo ippon de Victor Penalber no quarto combate. Por fim, David Moura ainda sofreu o ippon de Yerzhan Shynkeyev que definiu o placar.

Luciano Correa do Brasil e Benjamin Fletcher da Grã-Bretanha. atleta brasileiro foi eliminado por uma punição, assim como David Moura que enfrentou Ryu Shichinohe (JPN). Foto: CBJ / divulgação

Luciano Correa do Brasil e Benjamin Fletcher da Grã-Bretanha. atleta brasileiro foi eliminado por uma punição, assim como David Moura que enfrentou Ryu Shichinohe (JPN). Foto: CBJ / divulgação

Classificação individual

As competições individuais do Mundial Astana 2015 chegaram ao fim neste sábado, 29 de agosto, com a definição das categorias meio pesado masculino e pesado masculino e feminino. O Brasil que esteve representado por Luciano Correa (100kg), David Moura (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg) ficou fora do bloco final. Assim, o país encerra sua participação com os bronzes de Érika Miranda (52kg) e Victor Penalber (81kg). Felipe Kitadai (60kg) e Nathália Brigida (48kg) ainda disputaram a medalha de bronze no primeiro dia da competição mas terminaram na quinta colocação.

A competição no Cazaquistão chegou ao fim neste domingo, 30, com as disputas por equipes. O masculino fez a primeira luta contra o Uzbequistão enquanto o feminino pegou o Japão. As eliminatórias foram disputadas uma hora mais cedo, a partir da uma da manhã no horário de Brasília. O bloco final aconteceu a partir das oito horas da manhã, também no horário de Brasília.

Foto: Rafal Burza (WJA) divulgada pela CBJ

Foto: Rafal Burza (WJA) divulgada pela CBJ

Leia mais sobre
JUDÔ

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*