Lamborghini revela o Huracán LP 620-2 Super Trofeo

Stephan Winkelmann apresenta o Lamborghini Huracán LP 620-2 Super Trofeo. Foto: Lamborghini / Divulgação

Lamborghini Huracán LP 620-2 Super Trofeo. Foto: Lamborghini / Divulgação

Asa traseira do Lamborghini Huracán LP 620-2 Super Trofeo, ajustável em 10 posições. Foto: Lamborghini / Divulgação

Automobili Lamborghini S.p.A

Automobili Lamborghini S.p.A

Fundada em 1963, Automobili Lamborghini está sediada em Sant’Agata Bolognese, no Nordeste da Itália. O Huracán Lamborghini LP 610-4, que fez sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Genebra de 2014, é o herdeiro do icônico Gallardo e com sua tecnologia inovadora e excelente desempenho redefine a experiência de condução de carros esportivos de luxo. O Aventador LP 700-4 em versões cupê e roadster, é o ponto de referência no mundo dos carros esportivos de luxo do motor V12. A empresa possui 129 revendedores em todo o mundo, em meio século criou uma série ininterrupta de carros de sonho, incluindo o GT 350, Miura, Espada, Countach, Diablo, Murciélago, e de série limitado como Reventón, Sesto Elemento, Aventador J. Veneno Coupê, Egoista e o Veneno Roadster, uma versão ainda mais apimentada do Aventador, criado para comemorar os 50 anos da empresa em 2013.

Quinta-feira, 4 de setembro de 2014, às 08h19 – Atualizado às 10h54


Edição: Alô São Paulo

Carmel | Califórnia — Automobili Lamborghini revelou para o mundo a nova geração do seu carro de corrida: o novo Huracán LP 620-2 Super Trofeo. O modelo que foi relevado em meados de agosto, será lançado em 2015 durante cada um dos três campeonatos da marca Lamborghini Blancpain Super Trofeo, na Europa, Ásia e América do Norte.

O Huracán Super Trofeo estabelece novos padrões para os campeonatos da marca. “O Huracán Super Trofeo é uma máquina completamente nova, construído a partir de uma folha de papel em branco e nasceu de um projeto concebido para corridas, sem outros compromissos”, disse Maurizio Reggiani, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Automobili Lamborghini. “Dirigir esta máquina vai extremamente divertido para os nossos pilotos e igualmente gratificante aos nossos fãs para assistir”.

O novo Super Trofeo Huracán foi desenvolvido em colaboração com a Dallara Engenharia, com o envolvimento direto do fundador Giampaolo Dallara. A história da Lamborghini com a Dallara remonta a 1963, quando o mesmo Dallara trabalhou como engenheiro na própria empresa em Sant’Agata, sendo colocado no comando do grupo que desenvolveu o lendário Miura.

O Super Trofeo Huracán adota o motor V10 com injeção direta do carro versão padrão, capaz de entregar 620 cavalos de potência, direto para a traseira. De fato, a escolha da tração na parte traseira foi feita para facilitar a transição para a configuração dos carros GT3.

Ultra-leve, esta máquina pesa apenas 1270 kg graças ao híbrido de fibra de alumínio / carbono utilizada na carroceria com iluminação típica de um carro de corrida. A relação potência-peso é 2,05 kg / cv.

A aerodinâmica ainda garante uma melhor eficiência de tração graças ao uso de uma asa traseira ajustável em dez posições, e entradas de ar reguláveis tanto anteriores como posteriores. O Huracán Super Trofeo será equipado exclusivamente com pneus Pirelli, concebidos e fabricados especificamente para este modelo.

Durante o The Quail, também foi apresentado um Aventador LP 700-4 em uma nova versão do programa ad personam. O carro vai estar em exibição após a competição italiana e no Pebble Beach Concours d’Elegance, e vai destacar o programa de personalização da Lamborghini.

Os clientes que escolhem um carro Ad Personam podem ter acesso a materiais e cores disponíveis apenas sob encomenda e soluções dedicadas exclusivas tanto internas como externas ao veículo personalizado. Os carros em exposição (na parte de trás da foto) possuem pintura especial, as costuras e materiais personalizados, como Forged Composite (composições forjadas) e a fibra de carbono exclusiva patenteada pela Lamborghini. O programa é projetado para atender aqueles que querem se envolver ao máximo e sonhar com o seu carro, começando desde a fabricação, mesmo antes de serem entregues.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*