Letícia Spiller é embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero


Domingo, 12 de julho de 2015, às 13h26


Para a atriz, o que vem ocorrendo com a Amazônia e suas populações é “aterrorizante”. “Acredito que podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras”, afirma

greenpeace save forestGreenpeace | A atriz Letícia Spiller é a nova embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero no Brasil. Um reforço e tanto para o movimento que já conta com o apoio de mais de um milhão de brasileiros!

Atualmente a atriz vive a personagem Soraya na novela I Love Paraisópolis, uma vilã sem escrúpulos, que passa por cima de tudo e de todos para manter seu estilo de vida “diferenciado”.

Mas a Letícia da vida real não poderia ser mais diferente. “A luta pela preservação do meio ambiente sempre fez parte da minha vida e de meus familiares. Através das minhas viagens o que vi e vejo na Amazônia em termos de desmatamento é aterrorizante e assustador! É inacreditável! Como chegamos a isso?”, questiona.

Letícia Spiller em apoio ao Desmatamento Zero

 

Consciente de que nossas ações podem transformar o mundo num lugar melhor, a atriz decidiu abraçar a causa pelo fim do desmatamento no País, para garantirmos um futuro com água, clima ameno e alimento para todos, e tornou-se embaixadora do Desmatamento Zero pelo Greenpeace. “Precisamos de uma lei para proteger nossas florestas! Uma lei que garanta o Desmatamento Zero”, defende Spiller.

Desde 2012 o Greenpeace, junto da sociedade civil, vem coletando assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero no Brasil, com amplo apoio popular, e está chegando a hora de levá-lo ao Parlamento.

Pela proposta, fica proibido o corte de floresta nativa e não serão mais emitidas autorizações de novos desmatamentos. Essa petição é também uma maneira de chamar a sociedade para participar da construção de um futuro sustentável para o Brasil.

As florestas brasileiras continuam sendo devastadas. A Amazônia já perdeu mais de 760 mil km2 de suas florestas nativas, devastação que já chega a 19,1% do bioma. No caso da Mata Atlântica, restam apenas 8,5% de remanescentes florestais com mais de 100 hectares. A falta de floresta prejudica a produção de chuvas e nossa capacidade de enfrentar as mudanças climáticas, comprometendo a qualidade de vida de toda a população.

“Verdadeiramente acredito que podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras protegendo os maiores bens do planeta Terra. Se cada um fizer a sua parte, construiremos esse futuro juntos”, afirma Letícia Spiller

 

greenpeace assine a petiç

 

Faça como a Letícia Spiller, apoie você também o movimento pelo Desmatamento Zero!

greenpeace save forestLeia mais sobre
NATUREZA | ECOLOGIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*