Letícia Spiller é embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero


Domingo, 12 de julho de 2015, às 13h26


Para a atriz, o que vem ocorrendo com a Amazônia e suas populações é “aterrorizante”. “Acredito que podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras”, afirma

greenpeace save forestGreenpeace | A atriz Letícia Spiller é a nova embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero no Brasil. Um reforço e tanto para o movimento que já conta com o apoio de mais de um milhão de brasileiros!

Atualmente a atriz vive a personagem Soraya na novela I Love Paraisópolis, uma vilã sem escrúpulos, que passa por cima de tudo e de todos para manter seu estilo de vida “diferenciado”.

Mas a Letícia da vida real não poderia ser mais diferente. “A luta pela preservação do meio ambiente sempre fez parte da minha vida e de meus familiares. Através das minhas viagens o que vi e vejo na Amazônia em termos de desmatamento é aterrorizante e assustador! É inacreditável! Como chegamos a isso?”, questiona.

Letícia Spiller em apoio ao Desmatamento Zero

 

Consciente de que nossas ações podem transformar o mundo num lugar melhor, a atriz decidiu abraçar a causa pelo fim do desmatamento no País, para garantirmos um futuro com água, clima ameno e alimento para todos, e tornou-se embaixadora do Desmatamento Zero pelo Greenpeace. “Precisamos de uma lei para proteger nossas florestas! Uma lei que garanta o Desmatamento Zero”, defende Spiller.

Desde 2012 o Greenpeace, junto da sociedade civil, vem coletando assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero no Brasil, com amplo apoio popular, e está chegando a hora de levá-lo ao Parlamento.

Pela proposta, fica proibido o corte de floresta nativa e não serão mais emitidas autorizações de novos desmatamentos. Essa petição é também uma maneira de chamar a sociedade para participar da construção de um futuro sustentável para o Brasil.

As florestas brasileiras continuam sendo devastadas. A Amazônia já perdeu mais de 760 mil km2 de suas florestas nativas, devastação que já chega a 19,1% do bioma. No caso da Mata Atlântica, restam apenas 8,5% de remanescentes florestais com mais de 100 hectares. A falta de floresta prejudica a produção de chuvas e nossa capacidade de enfrentar as mudanças climáticas, comprometendo a qualidade de vida de toda a população.

“Verdadeiramente acredito que podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras protegendo os maiores bens do planeta Terra. Se cada um fizer a sua parte, construiremos esse futuro juntos”, afirma Letícia Spiller

 

greenpeace assine a petiç

 

Faça como a Letícia Spiller, apoie você também o movimento pelo Desmatamento Zero!

greenpeace save forestLeia mais sobre
NATUREZA | ECOLOGIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
Centro Esportivo do Tatuapé: obra abandonada e larvas de pernilongos, vídeo
  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

  • Centro Esportivo do Tatuapé: obra abandonada e larvas de pernilongos, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*