Líder da Seicho-No-Ie virá ao Brasil

Segunda-feira, 21 de julho de 2014 às 21h48

 

Líder mundial da Seicho-No-Ie vem ao Brasil para propor uma nova civilização ecológica

Depois de transferir a Sede de Tóquio para dentro de uma floresta, no interior do Japão, criando o primeiro edifício de Energia Zero daquele país, Masanobu Taniguchi enfatiza que é um dever religioso proteger a Natureza na prática.

Escritório central da Seicho-No-Ie no Japão, em meio à floresta: energia solar e respeito à natureza. Foto: Divulgação Seicho-No_Ie

Escritório central da Seicho-No-Ie no Japão, em meio à floresta: energia solar e respeito à natureza. Foto: Divulgação Seicho-No_Ie

 

Desde que assumiu como Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, o também Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Columbia (Nova Iorque), Professor Masanobu Taniguchi, ampliou a dimensão do Movimento aos campos científico e ecológico. Ele e sua esposa, Professora Junko Taniguchi, estarão no Brasil para palestrar em eventos entre os dias 22 de julho e 5 de agosto, sendo o maior deles no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 3 de agosto.

Apesar do Movimento estar presente em mais de 30 países, é no Brasil que o líder aposta que se iniciará, de fato, uma “nova civilização” de energia limpa e um modo de vida em que haja desenvolvimento sem prejuízo à natureza. Na bagagem, ele traz feitos de vanguarda e repercussão. A Seicho-No-Ie foi a primeira instituição religiosa do mundo a receber certificação ISO 14.001, em 2001, e, mais recentemente, em 2013, o “Escritório na Floresta”, nova Sede Internacional da organização, foi reconhecido como a construção japonesa que mais reúne tecnologias sustentáveis, sendo totalmente autossuficiente energeticamente.

Elogiado por consagrados acadêmicos da Universidade de Tóquio, como Yamamoto Ryoichi, e ao encontro da afirmação do importante pensador Jeremy Rifkin, que acredita que o Brasil vai liderar a 3ª Revolução Industrial e uma sociedade Pós-carbono sustentável, o prof. Masanobu Taniguchi vem ao nosso País para propor e dialogar sobre caminhos viáveis a partir da realidade brasileira”, comenta o Presidente da Seicho-No-Ie para a América Latina, Preletor Junji Miyaura. Atualmente, seus mais de 3 mil locais de reuniões e eventos anuais que mobilizam dezenas de milhares de pessoas, fazem da sede brasileira da Seicho-No-Ie a segunda maior do mundo, só menor do que o Movimento no Japão.

Ética com as futuras gerações, redução do consumo de carne, empatia na base de uma efetiva cultura da paz, abandono da energia nuclear, revisão e alternativas à atual matriz energética fóssil, e a harmonia com a natureza como elemento indissociável do viver religioso são alguns dos pilares propostos pelo prof. Mananobu Taniguchi, em seus livros e conferências pelo mundo.

Serviço:

Grande Seminário da Seicho-No-Ie “Visando à Construção de uma Nova Civilização”

Data e horário:
Domingo, 3 de agosto de 2014, das 9h30 às 16h.
Local:
Ginásio Geraldo José de Almeida, o Ginásio do Ibirapuera. Rua Manoel da Nóbrega, 1.361, São Paulo – SP.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*