Livro que relembra o auge dos três títulos mundiais de Senna é lançado

Ayrton Senna, a história do tetra-tricampeonato” conta corrida a corrida, a saga dos títulos de 88, 90 e 91 e destaca o vice polêmico de 89

 


Sexta-feira, 24 de outubro de 2014, às 15h35


A pressão de ser campeão do mundo. Ayrton Senna até o final de 1987 era visto como um piloto muito talentoso e que conseguia tirar tudo e um pouco mais do que seu carro podia dar. Foi assim nos seus primeiros quatros anos de Fórmula 1. Conquistou 6 incríveis vitórias. Era uma batalha volta a volta para ir subindo os degraus na categoria mais famosa do automobilismo mundial.

Em 1988 era diferente. Senna finalmente sentava no cockpit do melhor carro do grid e tinha que mostrar ao Brasil e para o mundo inteiro, que ele não chegou ali por acaso. E é desse momento em diante que o livro “Senna, a história do – tetra – tricampeonato” conta a história do piloto em seu auge. A transformação de um piloto em mito e ídolo para várias gerações.

O livro relata a caminhada histórica de Senna e as duras corridas vencidas em duelos espetaculares com Prost, Mansell e outros pilotos lendários da F-1. Uma das principais histórias retratadas no livro é o final do campeonato de 1989, quando a polêmica desclassificação no GP do Japão, tirou a chance da conquista do tetracampeonato de Senna. Em 1990 e 1991, a rotina de campeão voltaria ao normal.

O domingo no final dos anos 80 e no início dos anos 90 era de muita festa e alegria desde as primeiras horas manhã. Senna, a McLaren e a bandeira na volta de desaceleração. A cena que fazia o País inteiro acordar cedo, torcendo para ela acontecer.

Ayrton tinha o imenso prazer de trazer alegria ao povo brasileiro e toda essa comoção no momento mais incrível de sua vida foi retratada em “Ayrton Senna, a história do tetra-tricampeonato”.

Ayrton Senna. Do Brasil, do Japão, de todo o mundo. Um verdadeiro campeão. Tetra, ou melhor, tricampeão.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*