Livro sobre Citricultura conta com apoio do IEA

Professor Luiz Carlos Donadio, autografa o livro “História da citricultura de Bebedouro”, durante lançamento, no dia 15 último.

Professor Luiz Carlos Donadio, autografa o livro “História da citricultura de Bebedouro”, durante lançamento, no dia 15 último.

Em 15 de maio de 2014, foi lançado o livro “História da citricultura de Bebedouro”, de autoria do professor Luiz Carlos Donadio.

O autor foi diretor científico e pesquisador da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB) durante 20 anos, é professor aposentado da UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) de Jaboticabal e foi presidente da Sociedade Brasileira de Fruticultura. Em seu livro, composto por 13 capítulos, Donadio disserta sobre os pioneiros da citricultura em Bebedouro e faz uma abordagem econômica sobre o tema desde os anos 30 até os dias de hoje.

O Instituto de Economia Agrícola participou desta publicação cedendo informações municipais de produção de Bebedouro desde 1963. Segundo a Apresentação do livro, “Esse apoio foi muito importante para darmos sequência às pesquisas, com viagens a São Paulo, ao Instituto de Economia Agrícola, no qual Denise Caser (pesquisadora do IEA) nos auxiliou, cedendo dados dos arquivos do Instituto, além de enviar outros dados.”

As informações são do IEA e quem desejar adquirir ou obter mais detalhes sobre a publicação pode enviar um e-mail para o autor: Luiz Carlos Donadio – luizdonadio@ig.com.br.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*