Lixo e dengue na Rua Honório Maia: um cenário destoante do Tatuapé

Rua Honório Maia: mato ao lado da Escola Estadual Carlos Escobar. Pragas urbanas e uso de drogas. Foto: aloimage

Rua Honório Maia, altura do número 900. Até ontem (9) e nos últimos meses esta era a situação. Segundo a Subprefeitura Mooca, depois do alerta do Alô Tatuapé, o serviço já foi executado nesta sexta-feira (10). Foto: aloimage

Parece que os mosquitos estão vencendo a guerra contra os humanos em São Paulo e o Tatuapé está contribuindo, com esta série de pneus criadouros. Foto: aloimage


Sexta-feira, 10 de abril de 2015, às 13h22


Quando falamos em Subprefeitura do Tatuapé não é por acaso, estamos pensando na preservação da imagem do bairro e nas demandas geradas com seu gigantismo – que de reduto industrial e população operária, se tornou um dos mais valorizados. Alvo do mercado imobiliário, visando famílias de classe média e média alta, tem hoje tantos atrativos. Sendo assim, é essencial como um bom exemplo de lugar para viver ter asseio e limpeza, principalmente quando se está ao lado de uma escola estadual e de uma universidade.

A Rua Honório Maia, desde a esquina com a Rua Cláudio Furquim – onde o comércio vai dando lugar a vários quarteirões formados exclusivamente por residências, galpões e a área da Escola Estadual Carlos Escobar – até a Rua José Epaminondas de Oliveira, já próximo ao viaduto Aricanduva, na divisa do Tatuapé com a Penha, o mato cresce e as pragas urbanas proliferam.

“A última vez que eu me lembro de terem cortado o mato foi em novembro do ano passado. Aqui tem ratos e o pessoal jogo lixo”, disse uma moradora, na altura do número 600. Mais à frente, próximo ao número 900, após deixarmos para trás o colégio e galpão, avistamos uma pilha de pneus com água empoçada. “O mato está mais do que eu”, avaliou outra moradora consultada pela reportagem. Ela nos informou que se lembrava da última vez em que viu funcionários da prefeitura por ali. “Acho que foi em maio do ano passado, mas era época de eleição”, brincou.

Segundo a moradora o local é escuro e perigoso, e necessitaria um olhar também da Ilume, além dos órgãos públicos envolvidos, como a Segurança. Durante a reportagem, produzida ontem (9), foi possível observar usuários de drogas no local. Enquanto fazíamos as imagens dos pneus, o funcionário de uma empresa sediada no local abriu o portão para sair com o caminhão e perguntamos se ele sabia quem havia jogado aquele lixo e há quanto tempo estavam ali. “O pessoal joga de tudo aqui. Esses pneus eu já quis tirar, faz mais de uma semana que estão aí”, observou. Fato confirmado pela moradora.

A área que pertence ao bairro do Tatuapé está sob a jurisdição da Subprefeitura Mooca. Antes de deixarmos o local, um morador confirmou sintomas da dengue, onde a doença pode estar sendo disseminada.


Em contato com a Subprefeitura Mooca, desde o final da tarde desta quinta-feira, recebemos há pouco (por volta das 13h) o comunicado de que o serviço já foi executado. Vamos verificar com os moradores e atualizaremos esta notícia.

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*