Materiais de campanha: colabore divulgando o Novembro Azul


Segunda-feira, 9 de novembro de 2015, às 11h50


O Instituto Lado a Lado possui materiais informativos da Campanha Nacional Novembro que poem ser baixados no próprio site e impressos em qualquer lugar.


Do Instituto Lado a Lado pela Vida | por Jéssica Batista

nov azul logo lado lado

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, segundo tipo que mais mata homens no Brasil. O Instituto Lado a Lado pela Vida já está com os materiais informativos da campanha nacional Novembro Azul, que aborda questões relacionadas a esse tipo de câncer. A campanha, idealizada e lançada pelo Instituto em 2008, faz parte do projeto “Um Toque, Um drible”, composto de ações que disseminam informações e conscientizam homens, mulheres e jovens para que a questão da saúde masculina seja um processo construído.

 

É possível realizar download de todos os materiais da campanha na seção Campanha do site do instituto. Foto: ILLPV / Divulgação

É possível realizar download dos materiais da campanha. Acesse aqui o site do instituto. Foto: ILLPV / Divulgação

 

Desde 2012, o Instituto Lado a Lado pela Vida intensifica as ações no mês de novembro, preocupado com o número crescente de pessoas acometidas pela doença, que é o segundo câncer mais recorrente em brasileiros. Neste ano, o calendário do movimento conta com 500 ações em todo o Brasil e mais de mil empresas já aderiram à conduta de informar e divulgar sobre a próstata.

São camisetas, pôsteres, panfletos, bolinhas antiestresse, bottons da campanha e de gravatinhas azuis, além de bigodes de E.V.A. para o Bigoday, uma das ações que mostra que cuidar da saúde “também é coisa de homem”. “A campanha tem sido referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir a uma consulta regularmente e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado”, diz Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. É possível realizar download de todos os materiais da campanha na seção Campanha.

Jogo Azul

Para dar início às atividades do movimento Novembro Azul, o Centro de Futebol do Zico, no Rio de Janeiro, recebeu artistas e ex-atletas para o Jogo Azul, no dia 1º de novembro. Entre os jogadores, estão os atores Thiago Lacerda, Marcio Kieling e Kadu Moliterno, o cantor Tony Garrido. Mais de 450 crianças de comunidades carentes que fazem parte da escolinha Zico 10 assistiram aos jogos.

Instituto Lado a Lado pela Vida

O instituto desenvolve conceitos e projetos baseado nos princípios qualidade de vida, sustentabilidade e humanização. Além disso, apoia e implanta ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida. Entre as campanhas desenvolvidas pela instituição, está o Setembro Vermelho (combate às doenças cardiovasculares), Outubro Rosa (combate ao câncer de mama, ovário, útero e endometriose) e Novembro Azul (câncer de próstata).

 

Saúde do homem: Novembro Azul. Ilustração: aloart

Saúde do homem: Novembro Azul. Ilustração: aloart

Leia mais sobre
NOVEMBRO AZUL

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*