Materiais de campanha: colabore divulgando o Novembro Azul


Segunda-feira, 9 de novembro de 2015, às 11h50


O Instituto Lado a Lado possui materiais informativos da Campanha Nacional Novembro que poem ser baixados no próprio site e impressos em qualquer lugar.


Do Instituto Lado a Lado pela Vida | por Jéssica Batista

nov azul logo lado lado

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, segundo tipo que mais mata homens no Brasil. O Instituto Lado a Lado pela Vida já está com os materiais informativos da campanha nacional Novembro Azul, que aborda questões relacionadas a esse tipo de câncer. A campanha, idealizada e lançada pelo Instituto em 2008, faz parte do projeto “Um Toque, Um drible”, composto de ações que disseminam informações e conscientizam homens, mulheres e jovens para que a questão da saúde masculina seja um processo construído.

 

É possível realizar download de todos os materiais da campanha na seção Campanha do site do instituto. Foto: ILLPV / Divulgação

É possível realizar download dos materiais da campanha. Acesse aqui o site do instituto. Foto: ILLPV / Divulgação

 

Desde 2012, o Instituto Lado a Lado pela Vida intensifica as ações no mês de novembro, preocupado com o número crescente de pessoas acometidas pela doença, que é o segundo câncer mais recorrente em brasileiros. Neste ano, o calendário do movimento conta com 500 ações em todo o Brasil e mais de mil empresas já aderiram à conduta de informar e divulgar sobre a próstata.

São camisetas, pôsteres, panfletos, bolinhas antiestresse, bottons da campanha e de gravatinhas azuis, além de bigodes de E.V.A. para o Bigoday, uma das ações que mostra que cuidar da saúde “também é coisa de homem”. “A campanha tem sido referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir a uma consulta regularmente e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado”, diz Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. É possível realizar download de todos os materiais da campanha na seção Campanha.

Jogo Azul

Para dar início às atividades do movimento Novembro Azul, o Centro de Futebol do Zico, no Rio de Janeiro, recebeu artistas e ex-atletas para o Jogo Azul, no dia 1º de novembro. Entre os jogadores, estão os atores Thiago Lacerda, Marcio Kieling e Kadu Moliterno, o cantor Tony Garrido. Mais de 450 crianças de comunidades carentes que fazem parte da escolinha Zico 10 assistiram aos jogos.

Instituto Lado a Lado pela Vida

O instituto desenvolve conceitos e projetos baseado nos princípios qualidade de vida, sustentabilidade e humanização. Além disso, apoia e implanta ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida. Entre as campanhas desenvolvidas pela instituição, está o Setembro Vermelho (combate às doenças cardiovasculares), Outubro Rosa (combate ao câncer de mama, ovário, útero e endometriose) e Novembro Azul (câncer de próstata).

 

Saúde do homem: Novembro Azul. Ilustração: aloart

Saúde do homem: Novembro Azul. Ilustração: aloart

Leia mais sobre
NOVEMBRO AZUL

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*