Mau exemplo em rua do Tatuapé: quem quer mudanças precisa ter bom senso


Segunda-feira, 8 de maio de 2017 às 19h04


Em cada casa existem brasileiros que almejam por mudanças, ninguém mais aguenta tanta bagunça, perda dos valores, desrespeito. A corrupção começa quando quebramos regras estabelecidas, imaginando que ninguém está vendo. Rua tranquila no bairro do Tatuapé é alvo de todo tipo de infrações, começando pelo lixo.

Já virou costume, todos os dias grupos de rapazes e moças vêm fumar maconha e outras drogas na Rua Antonio João Fiore. O longo muro da parte dos fundos de um condomínio serve também para pichações e depósito de lixo de alguns moradores da própria rua, como vemos na imagem, bem ao lado de uma placa colocada pela subprefeitura Aricanduva/Vila Formosa.

 

Lixo, galhos e péssimos costumes na Rua Antonio João Fiore, no Tatuapé. Foto: aloimage

 

Não bastasse essa falta de bom senso e desrespeito com quem não admite o uso de drogas - como se fosse normal admitir o cheiro que invariavelmente chega ao interior das casas – e por outro lado a proliferação de insetos e pragas urbanas devido ao lixo deixado fora de horário e local, a AES Eletropaulo realizou um trabalho de poda e acumulou os galhos atrás de uma das árvores existentes no local.

O serviço da concessionária foi realizado durante o período das 17h até por volta das 21h do dia 1º de maio. Os galhos podados ainda encontram-se empilhados, há uma semana, sem que ninguém tome providência para removê-los.

Outros usos indevidos nessa via são, a sujeira dos proprietários de animais que defecam e urinam por toda parte, e o sexo em carros com vidros filmados. Expondo os próprios ocupantes do veículo ao perigo de um assalto e a vizinhança ao vexame. Temos imagens de camisinhas e estimulantes sexuais que são deixados para trás.

À primeira vista parece que está tudo bem nas tranquilas ruas do bairro, mas a qualquer momento você pode sair de casa e dar de cara com um animal fazendo as suas necessidades, trazidos por pessoas que moram nas imediações. Na verdade o velho costume de levar o cão para passear na rua era raro. A proliferação dos pets nos leva a refletir sobre esse velho costume, quando as vias passaram a ser usadas como latrinas. O mesmo vale para o uso de drogas tão disseminado.

Apesar de a região estar servida com coleta de lixo regular às segundas, quartas e sextas-feiras, além da coleta de reciclados todas as quintas-feiras, a população moradora no local citado insiste em quebrar as regras. Assim é difícil esperar que as coisas melhorem, o exemplo precisa vir de cima, mas não custa nada ter civilidade.

O uso de drogas como a maconha, que ao lado do álcool é a porta de entrada para outras mais pesadas, é facultativo. A discussão ainda vai longe quanto à descriminalização, porém não se admite que as famílias sejam ameaçadas pelos usuários, que se assim querem agir, usem as drogas nas suas próprias casas.

Fica o alerta às autoridades para que tomem as devidas providências quanto aos fatos aqui expostos.


Resposta da AES Eletropaulo:

A assessoria de imprensa da AES Eletropaulo, está avaliando este caso e a região, para que possamos encaminhar um posicionamento sobre esta situação.


Nota da Redação

Após o nosso contato com a assessoria de imprensa da AES Eletropaulo, ontem (08/05) mesmo uma caminhonete da concessionária veio ao local e realizou a limpeza e remoção dos galhos.

Cratera na Rua Padre Adelino esquina com Avenida Álvaro Ramos, foi consertada após reportagem. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
Melhores momentos do revezamento da Tocha Paralímpica pelo Brasil, vídeo
  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

  • Melhores momentos do revezamento da Tocha Paralímpica pelo Brasil, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*