Copa 2014 / World Cup – Mesa redonda com jornalistas brasileiros sobre jogo de abertura e ingressos

Fifa – Rio de Janeiro, Brasil

Os preparativos para o jogo de abertura, a empolgação com a chegada das seleções para a disputa da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, além de novos ingressos à venda e conselhos para não cair na armadilha dos cambistas foram alguns dos temas de um encontro do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, e do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, com jornalistas brasileiros nesta sexta-feira (23/5), no Rio de Janeiro.

 

Reunião de jornalistas com o Secretário da Fifa, Rio de Janeiro. Foto: Friedemann Vogel - FIFA/FIFA via Getty Images - 23/05

Reunião de jornalistas com o Secretário da Fifa, Rio de Janeiro. Foto: Friedemann Vogel – FIFA/FIFA via Getty Images – 23/05

 

“A Copa do Mundo não é um grande evento somente para a FIFA, mas para o Brasil. Estamos muito próximos. Vamos levar o torneio de volta para os jogadores e os 32 times. Agora não existem mais preocupações, apenas o cuidado com a chegada das equipes, que elas estejam nos seus centros de treinamento se preparando para um grande evento. E que o Brasil faça um grande torneio e vá o mais longe possível”, disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Entre os assuntos abordados esteve os eventos-teste na Arena de São Paulo, local da partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho. O estádio receberá mais um jogo antes do torneio, no dia 1º de junho, já durante o período exclusivo de operações da FIFA e do COL.

“Se não fosse o local da partida de abertura talvez não realizássemos mais um teste lá. Mas é importante fazermos isso para termos certeza de que todos os pontos estarão ajustados. Foi uma regra que mudamos, de não realizar um jogo durante o período exclusivo, para que utilizássemos as arquibancadas com assentos complementares”, acrescentou o secretário-geral da FIFA.

O CEO do COL, Ricardo Trade, também comentou sobre os preparativos finais para o início do maior evento esportivo já organizado no Brasil.

“Ficamos muito satisfeitos com o teste realizado no estádio do Corinthians, foi um dos melhores que realizamos, mas este novo evento-teste nos dará a oportunidade de observar áreas que não foram operadas por nós na partida anterior. Estamos muito tranquilos porque o trabalho que fizemos até aqui foi muito bem feito”, disse Ricardo Trade.

Outro tema muito citado em perguntas para o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, foram os ingressos e a preocupação com os cambistas. Weil apresentou números como os 2.745.022 ingressos já alocados e os 535.768 bilhetes solicitados para serem entregues a domicílio; 88% deles já enviados para os compradores. Ele disse que existe a possibilidade de novos ingressos à venda para jogos da Copa do Mundo da FIFA.

“Temos de ter ingressos de contingência para os estádios. Estamos analisando o mapa de assentos de Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre e São Paulo. Quando tivermos os números exatos, vamos novamente ter ingressos à venda”, afirmou o diretor de marketing da FIFA.

Weil reiterou o pedido para que os torcedores sejam lembrados de que o canal de compra de ingressos é o site oficial da FIFA e que a partir de 1º de junho haverá também a possibilidade de compra nos Centros de Ingressos da FIFA.

“Vamos conseguir impedir todos os cambistas? Provavelmente, não. Mas temos sido muito bem sucedidos em relação à tentativa de vender ingressos da Copa do Mundo pela internet. Não corra o risco, não compre no mercado negro. Se nós detectarmos, você será parado e não vai entrar no estádio”, disse Thierry Weil.

Perguntado sobre o Brasil, Jérôme Valcke disse que pretende voltar depois da Copa do Mundo da FIFA para ter a chance de conhecer os lugares do país que ainda não teve tempo de visitar.

“Para ser honesto, eu geralmente saio do avião, vou para um estádio, participo de uma reunião, vou para o hotel e depois pego um outro voo. Esta semana, visitei três cidades no mesmo dia. Não tive a chance de ver muitos lugares, espero poder voltar e conhecer outros lugares”, brincou.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*