Quinta-feira, 1º de setembro de 2016, às 12h04


A campanha foi idealizada para vestir homens movidos pelo amanhã: contemporâneos, antenados e que sabem a importância de se vestir bem e com conforto, mantendo a confiança para qualquer situação. Leia a matéria produzida pela assessoria da marca.


“O amanhã é o começo, um futuro que se constrói hoje”, esse é o mote da campanha Verão 2017 da Aramis Menswear, lançada em agosto em todas as lojas da rede. Esse conceito permeia todos os pilares da marca – da valorização de processos artesanais, fibras e aspectos naturais dos produtos Aramis, passa pela comunicação institucional com a nova campanha, fechando o ciclo com o visual merchandising das lojas, pensado de forma sustentável com as novas vitrines.

 

Campanha Verão 2017 da Aramis. Foto: Christian Gaul

Campanha Verão 2017 da Aramis. Foto: Christian Gaul

 

A campanha

Criada pela Agência WE, a campanha foi idealizada para vestir homens movidos pelo amanhã: contemporâneos, antenados e que sabem a importância de se vestir bem e com conforto, mantendo a confiança para qualquer situação.

O personagem elegido para a estrelar a nova campanha é o ator brasileiro Rafael Cardoso. Escolhido como o representante ideal dessa nova geração do “Homem que Realiza” – assinatura adotada pela Aramis desde 2015 - Rafael aparece como o perfil ideal de homens plurais e que estão sempre em busca de novos projetos e realizações. Além de ator, é também engajado com as causas sociais e do meio ambiente. Sócio de uma empresa de reciclagem e de um restaurante orgânico e auto sustentável no Rio de Janeiro, cultiva alimentos orgânicos e viabiliza aulas para crianças na comunidade.

“A inspiração para o empreendedorismo social surgiu pelo exemplo e sincronicidade. Acho que podemos compartilhar algo e os projetos apareceram através de amigos com o mesmo pensamento. Eu tenho o ideal de fazer sempre o melhor que eu posso com o que tenho, abrindo estrada e possibilidades para as próximas gerações. Sei que realizo várias coisas, mas quanto mais você faz, mais leques se abrem.”, diz Rafael Cardoso.

 

Moda masculina Aramis. Foto: Christian Gaul

Moda masculina Aramis. Foto: Christian Gaul

Visual merchandising e Projeto Reciclar

O projeto de vitrines das 60 lojas monomarca Aramis, segue o mote da sustentabilidade com o uso de materiais recicláveis, produzidos pelo Instituto Reciclar. A Oficina de Reciclagem de Papel está no centro do Programa Reciclar, que articula a primeira experiência profissional de jovens da comunidade, aliada a aulas de complementação escolar. Um ciclo virtuoso unindo educação, trabalho, arte e reciclagem.

Nas vitrines, serão utilizados papéis reciclados obtidos através do trabalho destes jovens na oficina. O processo de produção consiste em arrecadar papeis sulfite impressos doados por empresas de São Paulo, que, depois de liquidificados com água e corante, coados, prensados e secos, se transformam em folhas cheias de personalidade, marcadas pelos tons vibrantes do amarelo e azul, que ditam a tendência da nova coleção Verão 2017 da Aramis.

Coleção Verão 2017

A coleção Verão 2017 é “easywear”, ao mesmo tempo sofisticada e confortável, trazendo à tona um clima de praia. A inspiração veio dos elementos da natureza, cores de materiais brutos, processos artesanais e principalmente fibras e aspectos naturais. A cor azul, com suas diferentes tonalidades, marca presença em todo o mix. No centro das atenções estão as folhagens, que em suas densas repetições se transformam no camuflado do verão. Estampas de “paisagens de férias” revelam toda a descontração da estação.

 

Aramis. Foto: Christian Gaul

O ator Rafael Cardoso na campanha da Aramis. Foto: Christian Gaul

 

Expansão da marca

Lançada em 1995 no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a Aramis trouxe como sua principal proposta o atendimento às necessidades de jovens executivos, que procuram uma linha de alfaiataria e camisaria que fosse, ao mesmo tempo, moderna e sofisticada. Ao longo dos anos e de olho na oportunidade do mercado masculino, a marca expandiu seu mix de produtos, lançando em 2001 a linha Menswear – hoje carro chefe da Aramis – e que aposta em propostas contemporâneas para todas as ocasiões. A partir daí, a marca começou a segmentar as linhas de produto para poder atender o homem em todos os momentos de sua vida, do social ao casual.

Com um canal de multimarcas em mais de 600 pontos em todo país, a Aramis Menswear tem previsão de fechar 2016 com 70 lojas – 10 delas inauguradas neste ano. A expansão está sendo liderada por Richard Stad, CEO da marca. “O projeto de expansão nacional da Aramis ganhou força nos últimos 4 anos. Com a abertura de novas lojas, o objetivo é oferecer ao cliente uma experiência de compra única. Para isso, implementamos um novo projeto de lojas - que segmenta a coleção em linhas para cada ocasião e valoriza ainda mais o produto. Além do investimento no ponto de venda, também iniciamos um plano de marketing agressivo que atua com diferentes pontos de contato com o nosso consumidor”.


Sobre o Instituto Reciclar

O Instituto Reciclar, hoje presidido pelo executivo Luiz Augusto Candiota, é uma organização sem fins lucrativos que atua há 20 anos no desenvolvimento, pessoal e profissional dos jovens do Jaguaré, na zona Oeste de São Paulo. Com o propósito de “Desenvolver potenciais. Inspirar transformações sociais”, o Reciclar criou um programa que contribui para que os jovens atendidos sejam protagonistas de suas histórias e ocupem seu espaço na sociedade.

A metodologia de trabalho do Programa Reciclar está direcionada ao empoderamento dos jovens, despertando suas aptidões e reforçando aspectos como trabalho em grupo, ética, solidariedade, responsabilidade, autoconfiança, autoestima e meritocracia. Estes conceitos ajudam os jovens a reconhecer seus direitos e deveres diante da sociedade, preparando-os para serem cidadãos e agentes de transformação em suas vidas, no trabalho e na sociedade. Ao final do Programa, mais maduros e experientes, os jovens são incentivados a escolher sua trilha de carreira e são encaminhados ao mercado.

Em duas décadas de trabalho, o Reciclar contribuiu com a formação de mais de 500 jovens – 80% empregados e 100% formados como cidadãos mais preparados para a vida.

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