Moda masculina: Aramis Menswear lança nova campanha movida pelo “Amanhã”


Quinta-feira, 1º de setembro de 2016, às 12h04


A campanha foi idealizada para vestir homens movidos pelo amanhã: contemporâneos, antenados e que sabem a importância de se vestir bem e com conforto, mantendo a confiança para qualquer situação. Leia a matéria produzida pela assessoria da marca.


“O amanhã é o começo, um futuro que se constrói hoje”, esse é o mote da campanha Verão 2017 da Aramis Menswear, lançada em agosto em todas as lojas da rede. Esse conceito permeia todos os pilares da marca – da valorização de processos artesanais, fibras e aspectos naturais dos produtos Aramis, passa pela comunicação institucional com a nova campanha, fechando o ciclo com o visual merchandising das lojas, pensado de forma sustentável com as novas vitrines.

 

Campanha Verão 2017 da Aramis. Foto: Christian Gaul

Campanha Verão 2017 da Aramis. Foto: Christian Gaul

 

A campanha

Criada pela Agência WE, a campanha foi idealizada para vestir homens movidos pelo amanhã: contemporâneos, antenados e que sabem a importância de se vestir bem e com conforto, mantendo a confiança para qualquer situação.

O personagem elegido para a estrelar a nova campanha é o ator brasileiro Rafael Cardoso. Escolhido como o representante ideal dessa nova geração do “Homem que Realiza” – assinatura adotada pela Aramis desde 2015 - Rafael aparece como o perfil ideal de homens plurais e que estão sempre em busca de novos projetos e realizações. Além de ator, é também engajado com as causas sociais e do meio ambiente. Sócio de uma empresa de reciclagem e de um restaurante orgânico e auto sustentável no Rio de Janeiro, cultiva alimentos orgânicos e viabiliza aulas para crianças na comunidade.

“A inspiração para o empreendedorismo social surgiu pelo exemplo e sincronicidade. Acho que podemos compartilhar algo e os projetos apareceram através de amigos com o mesmo pensamento. Eu tenho o ideal de fazer sempre o melhor que eu posso com o que tenho, abrindo estrada e possibilidades para as próximas gerações. Sei que realizo várias coisas, mas quanto mais você faz, mais leques se abrem.”, diz Rafael Cardoso.

 

Moda masculina Aramis. Foto: Christian Gaul

Moda masculina Aramis. Foto: Christian Gaul

Visual merchandising e Projeto Reciclar

O projeto de vitrines das 60 lojas monomarca Aramis, segue o mote da sustentabilidade com o uso de materiais recicláveis, produzidos pelo Instituto Reciclar. A Oficina de Reciclagem de Papel está no centro do Programa Reciclar, que articula a primeira experiência profissional de jovens da comunidade, aliada a aulas de complementação escolar. Um ciclo virtuoso unindo educação, trabalho, arte e reciclagem.

Nas vitrines, serão utilizados papéis reciclados obtidos através do trabalho destes jovens na oficina. O processo de produção consiste em arrecadar papeis sulfite impressos doados por empresas de São Paulo, que, depois de liquidificados com água e corante, coados, prensados e secos, se transformam em folhas cheias de personalidade, marcadas pelos tons vibrantes do amarelo e azul, que ditam a tendência da nova coleção Verão 2017 da Aramis.

Coleção Verão 2017

A coleção Verão 2017 é “easywear”, ao mesmo tempo sofisticada e confortável, trazendo à tona um clima de praia. A inspiração veio dos elementos da natureza, cores de materiais brutos, processos artesanais e principalmente fibras e aspectos naturais. A cor azul, com suas diferentes tonalidades, marca presença em todo o mix. No centro das atenções estão as folhagens, que em suas densas repetições se transformam no camuflado do verão. Estampas de “paisagens de férias” revelam toda a descontração da estação.

 

Aramis. Foto: Christian Gaul

O ator Rafael Cardoso na campanha da Aramis. Foto: Christian Gaul

 

Expansão da marca

Lançada em 1995 no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a Aramis trouxe como sua principal proposta o atendimento às necessidades de jovens executivos, que procuram uma linha de alfaiataria e camisaria que fosse, ao mesmo tempo, moderna e sofisticada. Ao longo dos anos e de olho na oportunidade do mercado masculino, a marca expandiu seu mix de produtos, lançando em 2001 a linha Menswear – hoje carro chefe da Aramis – e que aposta em propostas contemporâneas para todas as ocasiões. A partir daí, a marca começou a segmentar as linhas de produto para poder atender o homem em todos os momentos de sua vida, do social ao casual.

Com um canal de multimarcas em mais de 600 pontos em todo país, a Aramis Menswear tem previsão de fechar 2016 com 70 lojas – 10 delas inauguradas neste ano. A expansão está sendo liderada por Richard Stad, CEO da marca. “O projeto de expansão nacional da Aramis ganhou força nos últimos 4 anos. Com a abertura de novas lojas, o objetivo é oferecer ao cliente uma experiência de compra única. Para isso, implementamos um novo projeto de lojas - que segmenta a coleção em linhas para cada ocasião e valoriza ainda mais o produto. Além do investimento no ponto de venda, também iniciamos um plano de marketing agressivo que atua com diferentes pontos de contato com o nosso consumidor”.


Sobre o Instituto Reciclar

O Instituto Reciclar, hoje presidido pelo executivo Luiz Augusto Candiota, é uma organização sem fins lucrativos que atua há 20 anos no desenvolvimento, pessoal e profissional dos jovens do Jaguaré, na zona Oeste de São Paulo. Com o propósito de “Desenvolver potenciais. Inspirar transformações sociais”, o Reciclar criou um programa que contribui para que os jovens atendidos sejam protagonistas de suas histórias e ocupem seu espaço na sociedade.

A metodologia de trabalho do Programa Reciclar está direcionada ao empoderamento dos jovens, despertando suas aptidões e reforçando aspectos como trabalho em grupo, ética, solidariedade, responsabilidade, autoconfiança, autoestima e meritocracia. Estes conceitos ajudam os jovens a reconhecer seus direitos e deveres diante da sociedade, preparando-os para serem cidadãos e agentes de transformação em suas vidas, no trabalho e na sociedade. Ao final do Programa, mais maduros e experientes, os jovens são incentivados a escolher sua trilha de carreira e são encaminhados ao mercado.

Em duas décadas de trabalho, o Reciclar contribuiu com a formação de mais de 500 jovens – 80% empregados e 100% formados como cidadãos mais preparados para a vida.

onu br moment açao global

ONU | Vídeo: O que os jovens esperam do futuro?

Leia mais sobre
COMPORTAMENTO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*