Modernização da estação Domingos de Moraes da CPTM

Com a adequação do prédio, usuários contam com acessibilidade e mais conforto. Governo do Estado investiu R$ 10 milhões nas melhorias da estação de trem.

Governador Geraldo Alckmin entrega as obras de modernização da estação Domingos de Moraes. Foto: Vagner Campos

Governador Geraldo Alckmin entrega as obras de modernização da estação Domingos de Moraes. Foto: Vagner Campos

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 13, as obras de modernização da estação Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) da CPTM. A adequação da estação garante aos usuários mais conforto e acessibilidade.

“As estações da CPTM estão sendo reformadas e a de Domingos de Moraes está entre as beneficiadas. A modernização contempla acessibilidade, rampa, elevador, comunicação em braile, sinalização e comunicação com câmeras de vídeo para garantir a segurança dos usuários”, destacou Alckmin, que frisou ainda que todos os trens da Linha 8-Diamante têm ar condicionado, são novos e têm maior motorização.

Com investimento de R$ 10 milhões, o edifício conta agora com elevador de acesso à plataforma, nova comunicação visual e em braile, sala de apoio ao usuário na plataforma, banheiros públicos comuns e adaptados para pessoas com deficiência, bancos na plataforma comuns e para obesos, sistema de combate a incêndio e gerador de energia.

Os itens de segurança também foram reforçados: as bilheterias são blindadas e foram instalados novos sistemas eletrônicos para monitoramento e comunicação, como circuito fechado de TV, vídeo e sonorização. Foi refeito todo o paisagismo no entorno da estação.

Estação Domingos de Moraes da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) da CPTM. Foto: Vagner Campos

Estação Domingos de Moraes da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) da CPTM. Foto: Vagner Campos

Obras de modernização

A CPTM está modernizando suas seis linhas. Na Linha 8, estão em execução obras de modernização da infraestrutura, com a implantação de novos equipamentos de via permanente, sistemas de sinalização e energia, rede aérea e modernização nas estações.

Além da estação Domingos de Moraes, a CPTM está licitando obras de readequação para as estações Jardim Belval, Jardim Silveira e Quitaúna, e obras de reconstrução das estações Imperatriz Leopoldina, Com. Sampaio e Gen. Miguel Costa. A previsão é iniciar as obras no segundo semestre deste ano.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*