“Momentum”: sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres


Quinta-feira, 14 de maio de 2015, às 17h19


ONU Mulheres apoia TEDx em Brasília sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. Com o tema “Momentum”, o TEDxParquedasNaçõesWomen falará sobre formas de acelerar o passo para alcançar um planeta 50:50, um mundo paritário entre mulheres e homens. Evento conta também com o apoio da Embaixada da França no Brasil e patrocínio da Heads Propaganda.

ONU-Brasil – Um TEDx totalmente voltado para o assunto de igualdade de gênero e empoderamento das mulheres será realizado pela primeira vez em Brasília, no dia 29 de maio, das 14h às 19h, na Embaixada da França. Com o tema “Momentum”, o TEDxParquedasNaçõesWomen abordará formas de acelerar o passo para alcançar um planeta 50:50 — onde todos os seres humanos usufruam de seus direitos e liberdades em todas as dimensões de gênero, da raça e da etnia.

 

Arte: ONU Mulheres

Arte: ONU Mulheres

 

As palestrantes do TEDxParqueDasNaçõesWomen exporão ideias inspiradoras com o potencial de gerar momentum para a transformação do modo como pensamos, vivemos e trabalhamos. A proposta do evento é espalhar a ideia de que é hora de mudar, de construir a base e de ganhar velocidade para a igualdade de gênero.

Além de trazer seis palestrantes brasileiras, que serão anunciadas uma a uma pela organização do evento, o TEDxParqueDasNaçõesWomen fará a transmissão de uma das sessões do TED Women global, que estará acontecendo simultâneamente na Califórnia com palestrantes de todo o mundo.

O TEDxParqueDasNaçõesWomen acontece no momento em que as Nações Unidas celebram e revisam os progressos dos últimos 20 anos para alcançar a paridade de gênero, desde a Declaração e Plataforma de Ação de Pequim de 1995. Ao passo que as Nações Unidas se preparam para a reunião que definirá a agenda de desenvolvimento pós-2015, mulheres líderes de todo o mundo pedem que o objetivo da igualdade de gênero esteja transversalmente presente em todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis para eliminar, o mais rápido possível, a grande desigualdade que ainda afeta mulheres e meninas do mundo, alcançando um planeta 50-50.

As inscrições estão abertas desde terça-feira (12), e poderão ser submetidas até a próxima quarta-feira (20). Dentre as pessoas inscritas, 100 pessoas ganharão ingressos após seleção pelo comitê organizador. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial http://tedxparquedasnacoeswomen.com.br/. Haverá também transmissão ao vivo por webcast.

Organizado independentemente e sob liderança do TED, o TEDxParquedasNaçõesWomen conta com o apoio da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, da Heads Propaganda e da Embaixada da França, que tornaram possível a realização do evento.

Acompanhe as notícias do TEDxParqueDasNaçõesWomen pelas redes sociais:
Facebook: @tedxparquedasnacoeswomen
Twitter: @tedxpdnwomen
Instagram: @tedxpdnwomen

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
Centro Esportivo do Tatuapé: obra abandonada e larvas de pernilongos, vídeo
  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

  • Centro Esportivo do Tatuapé: obra abandonada e larvas de pernilongos, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*