“Momentum”: sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres


Quinta-feira, 14 de maio de 2015, às 17h19


ONU Mulheres apoia TEDx em Brasília sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. Com o tema “Momentum”, o TEDxParquedasNaçõesWomen falará sobre formas de acelerar o passo para alcançar um planeta 50:50, um mundo paritário entre mulheres e homens. Evento conta também com o apoio da Embaixada da França no Brasil e patrocínio da Heads Propaganda.

ONU-Brasil – Um TEDx totalmente voltado para o assunto de igualdade de gênero e empoderamento das mulheres será realizado pela primeira vez em Brasília, no dia 29 de maio, das 14h às 19h, na Embaixada da França. Com o tema “Momentum”, o TEDxParquedasNaçõesWomen abordará formas de acelerar o passo para alcançar um planeta 50:50 — onde todos os seres humanos usufruam de seus direitos e liberdades em todas as dimensões de gênero, da raça e da etnia.

 

Arte: ONU Mulheres

Arte: ONU Mulheres

 

As palestrantes do TEDxParqueDasNaçõesWomen exporão ideias inspiradoras com o potencial de gerar momentum para a transformação do modo como pensamos, vivemos e trabalhamos. A proposta do evento é espalhar a ideia de que é hora de mudar, de construir a base e de ganhar velocidade para a igualdade de gênero.

Além de trazer seis palestrantes brasileiras, que serão anunciadas uma a uma pela organização do evento, o TEDxParqueDasNaçõesWomen fará a transmissão de uma das sessões do TED Women global, que estará acontecendo simultâneamente na Califórnia com palestrantes de todo o mundo.

O TEDxParqueDasNaçõesWomen acontece no momento em que as Nações Unidas celebram e revisam os progressos dos últimos 20 anos para alcançar a paridade de gênero, desde a Declaração e Plataforma de Ação de Pequim de 1995. Ao passo que as Nações Unidas se preparam para a reunião que definirá a agenda de desenvolvimento pós-2015, mulheres líderes de todo o mundo pedem que o objetivo da igualdade de gênero esteja transversalmente presente em todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis para eliminar, o mais rápido possível, a grande desigualdade que ainda afeta mulheres e meninas do mundo, alcançando um planeta 50-50.

As inscrições estão abertas desde terça-feira (12), e poderão ser submetidas até a próxima quarta-feira (20). Dentre as pessoas inscritas, 100 pessoas ganharão ingressos após seleção pelo comitê organizador. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial http://tedxparquedasnacoeswomen.com.br/. Haverá também transmissão ao vivo por webcast.

Organizado independentemente e sob liderança do TED, o TEDxParquedasNaçõesWomen conta com o apoio da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, da Heads Propaganda e da Embaixada da França, que tornaram possível a realização do evento.

Acompanhe as notícias do TEDxParqueDasNaçõesWomen pelas redes sociais:
Facebook: @tedxparquedasnacoeswomen
Twitter: @tedxpdnwomen
Instagram: @tedxpdnwomen

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*