Mooca faz 458 anos

Segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 18h54


Ação social marca aniversário da Mooca e atrai mais de 10 mil pessoas.

Prefeito Haddad realizou na manhã deste sábado (30/08) a abertura da 1ª Mega Ação Social do 458º Aniversário da Mooca que contou com mais de 40 atividades gratuitas. Centro Esportivo da Mooca ganhou três quilômetros de ciclovia e está sendo revitalizado. As informações são da secretaria de Comunicação da Prefeitura da cidade de São Paulo.

 

 

Abertura do evento com Haddad e o subprefeito da Mooca, Evandro Reis. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Abertura do evento com Haddad e o subprefeito da Mooca, Evandro Reis. Foto: Fabio Arantes / SECOM

 

Cerca de 10 mil pessoas foram neste sábado (30) ao Centro Esportivo e Educacional da Mooca, na zona leste, para participar da 1ª Mega Ação Social, promovida pela Prefeitura de São Paulo. Uma das atividades de comemoração do 458º aniversário do tradicional bairro de São Paulo, celebrado dia 17 de agosto. O evento contou com mais de 40 atividades gratuitas entre serviços de saúde, beleza, esportes, palestras, orientações jurídicas, além de programações culturais e esportivas.

O prefeito Fernando Haddad participou da abertura do evento, visitou tendas e aproveitou para conferir a nova ciclovia implantada no espaço. Com três quilômetros de extensão e voltada para o lazer, a via exclusiva para bicicletas implantada pela Secretaria Municipal de Transportes será ligada no futuro a outra ciclovia instalada na avenida Abel Ferreira no Tatuapé. A Subprefeitura da Mooca, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços, iniciará a revitalização da iluminação no local até o fim deste ano.

“Com um pouquinho de recurso de cada uma das secretarias acaba se tornando o recurso necessário para revitalizar uma área que tem de estar ocupada dia e noite. A iluminação vai ser inteiramente refeita e a população volta a ocupar. Uns para pedalar, passear, outros para namorar e a população ganha uma área restaurada”, afirmou o prefeito.

O evento promovido pela Subprefeitura da Mooca contou com tendas e carretas que ofereceram atendimento durante todo o dia, prestado por funcionários públicos, mais de 30 parceiros e voluntários de entidades regionais. Entre os serviços estavam mamografia, orientações jurídicas, direitos das mulheres, cadastro para empregos e emissão de carteira de trabalho. Profissionais da área de beleza realizaram, gratuitamente, cortes de cabelo, maquiagem e esmalteria. Mais de 3.000 mudas ornamentais, divididas entre as espécies agapanto azul e moreia amarela foram distribuídas.

“A Mooca se confunde com São Paulo em seus 458 anos. É muito tempo para um bairro e por isso, ele é quase a expressão do que é a cidade de São Paulo. O nosso sotaque é o sotaque da Mooca. Não somos conhecidos pelo sotaque paulistano em outros lugares do País e sim, pelo sotaque moquense. Isso acontece porque foi aqui que a cidade ganhou uma expressão cultural”, disse Haddad.

O subprefeito da região, Evandro Reis, também participou da abertura e destacou a importância do bairro na cidade. Também estiveram presentes os secretários municipais Celso Jatene (Esportes, Lazer e Recreação), Jilmar Tatto (Transportes), Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo) e Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), além da vice-prefeita Nádia Campeão.

“Esse evento mostra a integração entre governo, sociedade, entidades, universidades e empresários, todos juntos para construir a cidade e fazer crescer”, disse o subprefeito.

Da redação SECOM

Subprefeitura da Mooca recebe mais de 10.000 pessoas para comemorar aniversário do bairro. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Brincadeiras na barraca da Guarda Civil Metropolitana. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Haddad testa ciclovia na Mooca. Foto: Fabio Arantes / SECOM

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*