Museus de São Paulo


Sábado, 18 de julho de 2015, às 18h47


Com a cidade um pouco mais vazia e tranquila, os museus podem ser visitados em vários horários e são muitas as opções culturais para todos. Veja as respectivas programações que eles oferecem, desde as oficinas da Casa das Rosas e do Museu de Arte Sacra, passando pela construção de bonecas Abayomis no Museu Afro Brasil até a inauguração das exposições Truffaut no MIS (Museu da Imagem e do Som) e Paisagem na Arte, na Pinacoteca, em parceria com a Tate Gallery, de Londres.

 

Fotomontagem de exposições e programas de museus paulistas. Fotos: divulgação / Secretaria da Cultura

Fotomontagem de exposições e programas de museus paulistas. Fotos: divulgação / Secretaria da Cultura

 

clique nos links abaixo para acessar

 

 

Catavento – Com a exposição “Uma viagem pelo universo do petróleo”, e sessões de cinema 3D do filme “Um Mar de Aventuras”.

MIS – Maratona Infantil de férias (dia 19 de julho, domingo, das 10h às 17h), além de exposição sobre o escritor francês Albert Camus, intervenções, música e gastronomia.

Museu do Futebol – Entre 21 de julho e 2 de agosto, a partir das 10h, poderá visitar o “Espaço Férias” e a exposição “Visibilidade para o Futebol Feminino”.

Pinacoteca – Seguem em cartaz as exposições “Traduções da Natureza”, “Mulheres Artistas: as pioneiras (1880-1930)”, “Cristiano Mascaro”, “Nelson Felix” (até 19 de julho) e “Arte Moderna na Coleção Fundação Edson Queiroz”. Vale lembrar que desde o dia 20 de junho a utilização de audioguia e videoguia é gratuita na Pinacoteca.

Casa das Rosas – Oficinas, teatros e visitas lúdicas para bebês são algumas das atividades propostas para o mês de julho.

Museu Afro Brasil – Está com uma série de atividades lúdicas. Quem visitar as mostras nas terças e quintas-feiras do mês de julho será convidado a conhecer e experimentar palavras, movimentos, músicas e brincadeiras do Congo.

Museu da Imigração – Contação de histórias com elementos de diversas culturas e atividades lúdicas encantarão crianças e familiares durante o mês de julho. Aos domingos, a atriz Paula Knoll conta histórias temáticas, tais como a Ciranda Portuguesa, Fábulas Italianas e Contos Africanos.

Museu de Arte Sacra – Todos os sábados de julho, às 15h, realiza a Oficina de Teatro das Sombras, na qual os participantes construirão bonecos e brincarão com a luz a partir da prática do teatro de sombras.

Museu da Casa Brasileira – “Uma Tarde no Museu” apresentará, em julho, a oficina “Desenho é Panc”, onde os participantes serão convidados a interagir.

Museu da Língua Portuguesa – Exposição Poesia Agora, com obras de quase 500 poetas não publicados, entre outras atividades.

Museu do Café – Em Santos, realiza o projeto Férias no Museu, com atividades educativas e lúdicas para crianças e famílias durante todo o mês.


Com informações do Portal do Governo do Estado

entretenimentoLeia mais sobre
ENTRETENIMENTO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
Centro Esportivo do Tatuapé: obra abandonada e larvas de pernilongos, vídeo
  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

  • Centro Esportivo do Tatuapé: obra abandonada e larvas de pernilongos, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*