Museus de São Paulo


Sábado, 18 de julho de 2015, às 18h47


Com a cidade um pouco mais vazia e tranquila, os museus podem ser visitados em vários horários e são muitas as opções culturais para todos. Veja as respectivas programações que eles oferecem, desde as oficinas da Casa das Rosas e do Museu de Arte Sacra, passando pela construção de bonecas Abayomis no Museu Afro Brasil até a inauguração das exposições Truffaut no MIS (Museu da Imagem e do Som) e Paisagem na Arte, na Pinacoteca, em parceria com a Tate Gallery, de Londres.

 

Fotomontagem de exposições e programas de museus paulistas. Fotos: divulgação / Secretaria da Cultura

Fotomontagem de exposições e programas de museus paulistas. Fotos: divulgação / Secretaria da Cultura

 

clique nos links abaixo para acessar

 

 

Catavento – Com a exposição “Uma viagem pelo universo do petróleo”, e sessões de cinema 3D do filme “Um Mar de Aventuras”.

MIS – Maratona Infantil de férias (dia 19 de julho, domingo, das 10h às 17h), além de exposição sobre o escritor francês Albert Camus, intervenções, música e gastronomia.

Museu do Futebol – Entre 21 de julho e 2 de agosto, a partir das 10h, poderá visitar o “Espaço Férias” e a exposição “Visibilidade para o Futebol Feminino”.

Pinacoteca – Seguem em cartaz as exposições “Traduções da Natureza”, “Mulheres Artistas: as pioneiras (1880-1930)”, “Cristiano Mascaro”, “Nelson Felix” (até 19 de julho) e “Arte Moderna na Coleção Fundação Edson Queiroz”. Vale lembrar que desde o dia 20 de junho a utilização de audioguia e videoguia é gratuita na Pinacoteca.

Casa das Rosas – Oficinas, teatros e visitas lúdicas para bebês são algumas das atividades propostas para o mês de julho.

Museu Afro Brasil – Está com uma série de atividades lúdicas. Quem visitar as mostras nas terças e quintas-feiras do mês de julho será convidado a conhecer e experimentar palavras, movimentos, músicas e brincadeiras do Congo.

Museu da Imigração – Contação de histórias com elementos de diversas culturas e atividades lúdicas encantarão crianças e familiares durante o mês de julho. Aos domingos, a atriz Paula Knoll conta histórias temáticas, tais como a Ciranda Portuguesa, Fábulas Italianas e Contos Africanos.

Museu de Arte Sacra – Todos os sábados de julho, às 15h, realiza a Oficina de Teatro das Sombras, na qual os participantes construirão bonecos e brincarão com a luz a partir da prática do teatro de sombras.

Museu da Casa Brasileira – “Uma Tarde no Museu” apresentará, em julho, a oficina “Desenho é Panc”, onde os participantes serão convidados a interagir.

Museu da Língua Portuguesa – Exposição Poesia Agora, com obras de quase 500 poetas não publicados, entre outras atividades.

Museu do Café – Em Santos, realiza o projeto Férias no Museu, com atividades educativas e lúdicas para crianças e famílias durante todo o mês.


Com informações do Portal do Governo do Estado

entretenimentoLeia mais sobre
ENTRETENIMENTO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*