Nadia Campeão faz visita pelo CIS

Praça Braúna, que fica no final da Rua Santa Lúcia, entre as ruas Bom Sucesso e Jarinú, Fernando Pereira - SECOM

Praça Lions, no Tatuapé. Fernando Pereira - SECOM

Antônio Castanha, antigo morador do Largo São Rafael, na Mooca, conversa com a vice-prefeita Nadia Campeão e subprefeito da Mooca, Evandro Reis. Fernando Pereira - SECOM


Quinta-feira, 2 de outubro de 2014, às 19h56


Vice-prefeita visita zona leste em ação do Comitê Integrado de Subprefeituras.

Como coordenadora do Comitê, Nádia visitou obras na zona leste da cidade, como a Praça Lions, que irá abrigar o futuro Parque Tatuapé, e o Largo São Rafael, que recebe obras de drenagem.

A vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), Nádia Campeão, visitou na tarde desta quarta-feira (1º) a região da Subprefeitura da Mooca. A visita pelas subprefeituras da cidade faz parte de uma das ações da nova atribuição da vice-prefeita para promover a integração das políticas públicas nas 32 subprefeituras, reforçando a atuação dos governos locais.

Ao lado do subprefeito da região, Evando Reis, Nádia conversou com munícipes e ouviu suas principais queixas e sugestões. “Nós queremos nos aproximar mais de vocês, ouvir quais são os maiores problemas que vocês enfrentam na cidade para tentar resolver o quanto antes. Por isso o prefeito Fernando Haddad criou há alguns dias um comitê, para agilizar este fluxo nas subprefeituras de toda a cidade”, disse Nádia aos munícipes.

O primeiro ponto visitado foi a Praça Braúna, no Tatuapé. Após uma ação conjunta entre a Subprefeitura Mooca, moradores, empresários e um Instituto de participação e gestão, a praça foi reformada em setembro deste ano. A área de 4.000 m² ganhou novos equipamentos, como um pequeno teatro de arena, pista de skate, equipamentos de ginástica, um mini campo de futebol de areia, além de ter seu paisagismo totalmente repaginado.

Após a praça, Nádia visitou a Praça Lions, no Parque São Jorge, que irá abrigar o futuro Parque Tatuapé. Ao lado de técnicos, a vice-prefeita e o subprefeito discutiram futuros projetos que poderão ser implementados no parque, que atualmente conta com equipamentos de ginástica para idosos, playground e pista de caminhada.

Outro ponto visitado foi o Largo São Rafael, onde a Prefeitura está realizando uma das obras do Plano de Redução de Alagamento (PRA) para a drenagem das galerias pluviais que passam pela região, com impactos positivos já para o próximo verão. A obra faz parte do segundo lote dos PRAs na cidade para o escoamento da água em 79 pontos de toda a cidade.

“Esta é uma obra maravilhosa. Graças a Deus isso vai resolver os problemas de alagamentos daqui, que já chegaram a arrastar caminhões”, disse o morador da região Antônio Castanha.

A visita terminou na sede da Subprefeitura Mooca, onde foi realizada uma reunião com representantes de diferentes áreas. “Foi uma proveitosa visita, principalmente para a realização de parcerias que irão beneficiar toda a comunidade. Tenho certeza que esta parceria irá trazer muitos benefícios para a região e muitas conquistas que estão por vir”, afirmou o subprefeito Evando Reis.

Informações da Secretaria executiva de comunicação da Prefeitura
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*