Nasa lança desafio para futuras missões em Marte

 


Sábado, 20 de setembro de 2014, às 19h22

Desafio Balanço de Massa da NASA: Usando o “Peso Morto” da nave espacial em Marte para o avanço da ciência e tecnologia.

Edição: Alô São Paulo

A Nasa lançou o desafio neste sábado (20) e seu objetivo é desenvolver ideias de como a agência aeroespacial americana pode tornar viável a entrada, descida e o balanço de massa de carga útil para pousos numa futura missão científica ou tecnológica a Marte.

 

nasa mars mission

 

A pergunta que a NASA pretende responder é: “Se você tivesse até 150 kg de massa ejetável antes da entrada e mais 150 kg na fase de entrada e desembarque de uma missão a Marte, o que você poderia fazer com ela de modo útil e que ampliasse o conhecimento em uma forma científica ou tecnológica?”

Este é um desafio teórico que requer apenas uma proposta por escrito para ser apresentado. Ideias, desenhos e procedimentos detalhados também serão necessários. A NASA está à procura de conceitos que expandam o conhecimento científico ou capacidades tecnológicas e ao mesmo tempo possuam um alto grau de praticidade. As ideias são bem-vindas de todas as disciplinas.

As inscrições estão abertas a partir de hoje e vão até o dia 21 de novembro de 2014. Com prêmios de US$ 20 mil, tem como patrocinador e organizador o programa de exploração de Marte (Office of the Chief Technologist and SMD Mars Exploration Program).

 

Para saber mais aperte o botão (informações em inglês)
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*