NI: as entranhas dos poderes que atravancam o Brasil


Quinta-feira, 15 de outubro de 2015, às 11h35


Com os cliques de vários fotógrafos dedicados a mostrar a vida em Brasília, a Notícias em Imagens (NI) chega até você.

A morosidade dos processos que envolvem os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário colocaram o país numa letargia que não interessa a ninguém. Mas não atrapalha quem tem o salário polpudo garantido, estabilidade, fórum privilegiado, aposentadoria diferenciada, planos de saúde e de carreira, acomodações, carros com motoristas e tantas outras mordomias; proporcionadas pelos trabalhadores brasileiros que ralam diariamente, dedicando várias horas do seu dia para garantir tudo isso através dos impostos que pagam.

A cobrança e as exigências mais descabidas para que sejam administrados e recolhidos esses valores, informações ao Fisco e etc., são feitas por essa classe que está levando o país atravessar um ano inteiro de estagnação. Exigem muito e em troca dão pouco. Mas mantêm as suas regalias e ainda se arrogam a desafiar quaisquer cidadãos que tentem questioná-los.

Com tantos fatores a seu favor, por que deveriam se preocupar se o país sobreviverá a essa crise que afeta os poderes constituídos, a economia, a política e a moral, nunca vista na história? O tempo não passa em Brasília, ele flutua em um mundo paralelo.

Informações da Agência Brasil de Notícias

Operação Lava Jato: André Vargas diz que não usou compra de casa para lavar dinheiro.
– De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Vargas declarou ter pago R$ 500 mil pelo imóvel, mas o antigo dono da casa disse que vendeu o bem por R$ 980 mil.

Foto: arq. aloimage

Foto: Fabio  Pozzebom/ABr

Ministro do STF nega ingerência no Legislativo em decisões sobre impeachment.
– O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ontem (14) que não houve interferência no Poder Legislativo nas decisões da Corte que suspenderam o rito adotado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para eventual abertura de processos de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Sem CPMF, seguro-desemprego e abono salarial estão em risco, adverte Levy.
– A não aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) põe em risco programas de proteção ao trabalhador, como o seguro-desemprego e o abono salarial, afirmou, há pouco, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ele participou ontem (14) de audiência pública no plenário da Câmara dos Deputados, transformada em Comissão Geral, e respondeu a diversos líderes partidários que disseram duvidar da aprovação do tributo.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Foto: Arquivo/ABr

Temer diz que votação de vetos presidenciais ficará para novembro.
– Na semana passada, por duas vezes consecutivas, o governo tentou, sem sucesso, conseguir quórum para analisar vetos de Dilma a projetos que aumentam os gastos públicos. “Chegamos à conclusão de que se deve deixar [a votação dos vetos] para o mês que vem”, disse o vice-presidente.

Cunha diz que projeto de CPMF não será votado antes de junho de 2016.
– Cunha, que antes tinha admitido a votação do projeto da CPMF até junho de 2016, falou a jornalistas após a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em uma comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Câmara, o projeto nem começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que significa que terá um trâmite demorado no Congresso Nacional.

Foto: Antônio cruz / Agência Brasil

Outubro... Roxo (de raiva).
– Da Agência Senado | A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou duas propostas em turno suplementar, nesta quarta-feira (14): a que garante a realização de exames mamográficos a mulheres com elevado risco de desenvolvimento de câncer de mama, independentemente da idade, e a que facilita aos familiares que trabalham na mesma empresa tirar férias concomitantes. Os dois textos são terminativos na comissão e seguem para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso...

 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 


Nota da Redação:
O Outubro Rosa surgiu nos EUA em 1990, no ano de 1997 tomou corpo, passando a ser divulgada pelo mundo a necessidade da prevenção para evitar o câncer de mama. Depois de 25 anos, o Brasil ainda não decidiu se todas as mulheres precisam fazer mamografia – como afirma a nota acima.

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/ São Joaquim Online

Baixas temperaturas em São Joaquim no sul do país. Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/ São Joaquim Online

Leia mais sobre
Notícias em Imagens (NI)

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*