Nova base de ruas da Metrópole paulistana

Segunda-feira, 15 de setembro de 2014, às 10h12

CEM disponibiliza nova base de ruas da Região Metropolitana de São Paulo

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, disponibilizou em seu site a edição de 2014 da Base Cartográfica Digital de Logradouros, a nova base de ruas da Região Metropolitana de São Paulo.

Arquivo, disponível no site do CEPID, cobre integralmente os 39 municípios da região (CEM)

Arquivo, disponível no site do CEPID, cobre integralmente os 39 municípios da região (CEM

O arquivo georreferenciado cobre integralmente os 39 municípios da região, com mais de 326 mil segmentos de ruas, avenidas, acessos, travessas, praças, rodovias etc. Para esta edição, foram alterados ou inseridos cerca de 10 mil segmentos.

Dos mais de 320 mil segmentos de ruas, 80% têm nome, número e código de endereço postal (CEP).

De acordo com o CEPID, as novas feições ou atributos dos logradouros foram incorporados a partir de processos diversos, como pesquisas desenvolvidas no âmbito do CEM ou do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap); consulta a imagens e dados disponibilizados na internet, como o sistema Google ou sites oficiais de prefeituras; e incursões in loco, quando as fontes indiretas revelam-se insuficientes.

O CEM ressalta, contudo, que elabora suas matrizes cartográficas com a finalidade de embasar e apoiar as pesquisas desenvolvidas no centro, sem direcionamentos no sentido de produção comercial.

A nova base pode ser acessada no site www.fflch.usp.br/centrodametropole, após preenchimento de cadastro.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*