Novas estações do Bike Sampa estão prestes a inaugurar no bairro

A Estação 193 - Nossa Senhora do Bom Parto, que fica na Euclides Pacheco, 698 - uma das mais centrais, já em funcionamento. Foto: aloimage

Estação em construção na Rua Santa Gertrudes, quase esquina com a Rua Boa Esperança. Foto: aloimage

Estação 223, na Rua Reboujo, 259, prestes a inaugurar. Foto: aloimage


Quarta-feira, 12 de novembro de 2014, às 11h55

Com inaugurações e a boa ideia do projeto, só falta a Prefeitura agilizar as obras das ciclovias no bairro, para o conforto e a segurança dos ciclistas. Pais ficam preocupados com os filhos e a maioria das pessoas ainda teme o trânsito e os motoristas estressados, que a cada dia cometem barbaridades e atropelamentos.

Uma das estações que logo estará em funcionamento, está próxima ao Hospital São Luiz, na Rua Antonio Camardo, 1254. Entrando na Rua São Gil e chegando até a Rua Santa Gertrudes, na esquina com a Rua Boa Esperança, mais uma estação será inaugurada, mas ainda não consta no mapa.

Empenhados em divulgar os primeiros passos das ciclovias no bairro e a utilização de bicicletas, ontem (11) pedalamos por várias ruas do bairro, utilizando uma bicicleta emprestada do projeto Bike Sampa.

Mas logo no início da manhã, percorremos algumas outras estações para acompanhar o andamento das construções e também daquelas que já estão funcionando.

No total são 12 estações em funcionamento e sete em implantação. Duas das que estão sendo implantadas foram fotografadas e uma delas ainda nem consta no mapa do mobilicidade, que é a estação – ainda sem número – localizada na Rua Santa Gertrudes.

A outra fica na Rua Reboujo 259 (Estação 223), quase esquina com a Rua Nova Jerusalém – esta já consta no mapa do projeto, que mostra ainda as seguintes estações em fase de implantação:

217 – Antonio Camardo, 1254 (esquina com Monte Serrat)

214 – Rua Serra de Bragança 714 (esquina com Rua Suruí)

213 – Rua Tijuco Preto, 1060 (próximo ao E.C. Sampaio Moreira, quase esquina com Rua Vilela)

197 – Rua Teixeira de Melo, 221 (ao lado do Senai, entre as ruas Martins Pena e Padre Antonio de Sá)

199 – Rua Maria Eleonora, 899-B (esquina com a Rua Tuiuti, já próximo ao Parque do Piqueri, onde há a Estação 200 – já em funcionamento localizada na Rua Pitangui, 219

208 – Rua Salvador de Lima, 25 (ao lado do Metrô Carrão e da UNICID).


Assuntos relacionados

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*