Novo semáforo na Rua Francisco Marengo deveria ter começado a funcionar ontem


Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, às 09h20


Técnicos da CET estiveram no local para fazer a programação do semáforo que encontra-se no estado piscante.

Semáforo da Rua Emílio Mallet com Francisco Marengo: Dispositivo deve ser ativado definitivamente nos próximos dias. Foto: aloimage

Devido ao trânsito que se intensifica a cada dia no bairro, novos dispositivos estão sendo implantados, como os semáforos automatizados que recebem programação específica.

Na Rua Francisco Marengo esquina com a Rua Emílio Mallet foi instalado no final do ano passado um desses dispositivos, que deveria ter entrado em funcionamento normal desde ontem (11), mas devido a um problema numa das luzes (vermelho), isso não foi possível.

O motorista que utiliza o local deve se acostumar com a mudança. Após o ajuste solicitado à concessionária que fez a instalação elétrica o semáforo deve entrar em funcionamento, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo a CET, o semáforo é o último recurso para sanar o fluxo de trânsito. No Tatuapé, acredita a Companhia de Engenharia de Tráfego, as ruas deveriam utilizar um sistema binário, onde uma rua segue num sentido e a paralela em outro. Para os técnicos da CET, o fluxo binário do trânsito dispensaria os semáforos em determinados locais, como por exemplo, este que está prestes a ser ativado.

No estado piscante, o semáforo protege o sistema e os condutores, já que devido a uma falha técnica poderia acionar a luz verde duas vezes ou permanecer no vermelho.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*