O emocionado agradecimento do ciclista que perdeu o braço na Paulista

 


Quarta-feira, 13 de maio de 2015, às 17h28

Na Semana de Enfermagem, comemorada entre 12 e 20 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo dá início a uma comovente campanha sobre a importância desses profissionais no atendimento à saúde e na defesa da vida. O Projeto Obrigado destaca experiências reais e a importância de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na assistência aos cidadãos.

Uma campanha com inserções na imprensa e nas redes sociais terá como estrela o ciclista David Santos Sousa, operador de rapel atropelado na Avenida Paulista, em 10 de março de 2013. Ele teve o braço direito decepado e jogado em um córrego da Avenida Ricardo Jafet pelo motorista que o atingiu.

No filme, com um minuto de duração, o próprio David reconstitui os trágicos momentos do acidente até o instante em que foi socorrido por um estudante de enfermagem. Relata, ainda, os cuidados e o afeto que recebeu durante os mais de 2 meses de internação, além de seu muito obrigado ao comprometimento e dedicação dos profissionais envolvidos.

“Em primeiro lugar, queremos, por meio de nossa instituição maior, agradecer publicamente a todos os colegas da enfermagem. Afinal, somos pacientes, assim como nossos filhos, pais e amigos; e muito devemos a eles. Ações deste porte possibilitam aprofundar o debate em prol de uma assistência mais segura à população”, destaca Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Coren-SP.

Para a Semana da Enfermagem também estão previstas solenidades em diversas subseções do Estado com palestras e homenagens a profissionais da classe. Estão previstos 14 encontros em maio: Botucatu e Guarulhos (11), Itapetininga (12), Campinas (13), Araçatuba (14), São Paulo (18), São José dos Campos e Santos (19), Marília (20), São José do Rio Preto e Presidente Prudente (22), Santo André (13) e Coren Educação (18), encerrando com Ribeirão Preto (28). Veja mais nos endereços www.coren-sp.gov.br e www.projetoobrigado.org.br

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*