O Império da Sacanagem

muda brasil

Você já se imaginou vivendo num novo tipo de Império, não daqueles onde os imperadores estavam muito acima dos senhores feudais e mandavam em tudo mesmo; nem daqueles tipos de império onde reis e rainhas dos contos de fadas prezam pelo seu povo. Estou falando de um tipo de império diferente, um muito particular, que praticamente só existe num país chamado Brasil, que literalmente quer dizer relativo à brasa – assim sendo batizado pelos colonizadores europeus devido ao vermelho da madeira que exploraram até a exaustão: o Pau-Brasil.

Se não estiver sonhando e não estiver sob o efeito de algum alucinógeno, mas pelo contrário gozar de suas plenas faculdades mentais e psíquicas, entender as palavras escritas aqui – portanto, conhecer este idioma bastante complexo, que também inclui várias pegadinhas para atormentar a sua vida –, mas mesmo assim sentir-se quase sempre ultrajado, quando contrata certos tipos de serviços ou adquire algum tipo de produto (salvo exceções), então seja bem-vindo: Você é mais um habitante do Império da Sacanagem, cujas fronteiras se estendem por quase toda a América do Sul. Está sob o domínio de forças ocultas, já citadas por um presidente chamado Jânio Quadros, que ficou famoso por não suportar a pressão das forças ocultas e renunciou, mas elas continuam ignoradas ou desconhecidas completamente até hoje.

Afinal, essas forças são ocultas! Porém, certamente… Existem de alguma forma. Vejam só alguns fatos que acontecem no Império da Sacanagem, onde quem pode mais chora menos:

– É comum vermos condenados e investigados pela justiça exercendo mandatos públicos, políticos recebendo vantagens e aposentadorias fabulosas, Prefeitos que tiram férias depois de 10 meses no cargo, outros que viajam 3 Km de helicóptero para ir ao trabalho diariamente, candidatos a cargos públicos nas mais diferentes esferas do poder sob investigação da Polícia Federal e pior ainda, pessoas que já deveriam estar presas por crimes indubitáveis serem aclamadas e defendidas pelos seus pares, como no caso do Mensalão. E quer mais: Condenados à prisão com mandato de Deputado Federal intacto. O que vai lhe garantir muitos direitos…

– Grandes empresas que cobram por um serviço, mas não entregam aquilo que foi contratado e quando o fazem deixam a desejar, prejudicando a qualquer um sem temer nenhuma consequência, devido à impunidade que impera no Império da Sacanagem. Os nomes dessas empresas não podem ser citados, pois elas movem processos contra quem tenta denunciar suas práticas abusivas. Mas os habitantes do império já as conhecem, estão espalhadas pelos setores de telefonia, internet, tvs a cabo, entre outros serviços indispensáveis, como os planos de saúde.

– Na maior cidade do país, a Prefeitura deixa de cobrar o aumento de ônibus devido às manifestações do povo que se revoltou contra o império, mas usa toda sua força para pressionar a votação de um aumento insano sobre o IPTU, que pode chegar a 45% na opinião de uns e 30% pelo parecer de outros, de qualquer forma aumentos tão aviltantes como nos tempos dos senhores feudais.

– A revista VEJA noticia que o ex-presidente da Petrobrás, investigado por causar prejuízo de 1 bilhão de dólares aos cofres públicos numa negociação no Texas, quer se candidatar ao governo da Bahia e tem o apoio do ex-presidente da República. Como isso é possível? Somente no Império da Sacanagem.

Neste momento não vamos nos alongar nas inumeráveis agruras por que passam os habitantes do império; eles não têm saúde, não têm educação, vivem em sua maioria numa pobreza de dar dó, disfarçada com medidas populistas e assistencialistas. Mesmo assim, têm esperança.

Aqueles que conseguem enxergar um pouco melhor, nesse império tomado pela injúria e seus sinônimos, sentem suas almas e as entranhas arderem por terem de ver seus semelhantes sendo queimados lentamente no braseiro. Para quem consegue ver além, isso realmente é um brasil, o brasil do inferno, onde um povo se acostumou a viver no Império da Sacanagem, à beira do abismo e se dá por feliz quando consegue alguma migalha, atirada pelos asseclas dos todos poderosos imperadores sacanas, como as promoções enganosas, contratos com letrinhas miúdas, 10 megas de internet que não são 10 megas, os maiores custos pelos menores benefícios.

Aos poucos seres de visão, que habitam o Império da Sacanagem são reservados os piores castigos e um deles é ter de assistir a tanta injustiça, tanta sacanagem.

GSS

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*