Obras de mobilidade no entorno da Arena Corinthians serão entregues no fim do mês

Construtora entregou nesta terça-feira (15) as obras civis da arena que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014 ao Corinthians. Intervenções viárias no entorno do estádio serão entregues no fim deste mês pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.

As intervenções de mobilidade urbana e acessibilidade que estão sendo realizadas no entorno do estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians, em Itaquera (Zona Leste), serão entregues pela Prefeitura e pelo Governo do Estado no fim de abril. O anúncio foi feito pela vice-prefeita e coordenadora da SPCopa, Nádia Campeão, e pelo secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, nesta terça-feira (15) durante a entrega simbólica do estádio pela Odebrecht ao Corinthians.

 

Entorno do estádio. Foto: Heloisa Ballarini / SECOM

Entorno do estádio. Foto: Heloisa Ballarini / SECOM

Entre as melhorias estão a construção de uma nova avenida de ligação Norte-Sul, no trecho entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges, incluindo as transposições em desnível sobre as linhas do Metrô, além de outra nova avenida articulando a Ligação Norte-Sul com a Miguel Inácio Curi. Também estão entre as obras a passagem em desnível na rua Doutor Luis Aires, no trecho em frente às estações do Metrô e da CPTM, e a construção de duas alças de acesso entre a avenida Jacu-Pêssego e a Nova Radial. Uma rotatória e o alargamento de pista no cruzamento da Miguel Inácio Curi com a avenida Engenheiro Adervan Machado também faz parte do pacote que conta com investimentos de R$ 397,9 milhões do Estado e R$ 150,6 milhões do município.

“Entramos com algumas obras complementares importantes e vamos entregar até o fim do mês, essa praça de acesso de 16 mil m² que vai fazer com que toda a mobilidade e acessibilidade em torno do estádio e em torno do Polo de Itaquera seja facilitada”, disse Nádia Campeão. “As mudanças são muitas. Vamos ter também todo um novo sistema de iluminação pública aqui ao longo dos próximos dias, na Radial, embaixo dos viadutos e no entorno do estádio”, disse a vice-prefeita.

Entrega das chaves: Fotos: Luiz Guadagnoli/SECOM

Entrega das chaves: Fotos: Luiz Guadagnoli/SECOM

“Nos próximos dias o Governo do Estado e a Prefeitura vão entregar toda a estrutura ao redor. Ficará faltando só uma passarela que no final de maio será concluída. Em muitos estados estão questionando se existiu ou não um legado e tenho certeza que o estado (de São Paulo) deixará um grande legado”, disse Júlio Semeghini.

Desde o início das obras, a Arena gerou 6 mil empregos diretos e indiretos e 246 pessoas foram capacitadas em cursos técnicos, sendo 115 contratadas pela construtora e 53 trabalhadores concluíram a alfabetização por meio de programas sociais da construção.

Copa do Mundo

Uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, São Paulo receberá seis partidas, uma delas a abertura no dia 12 de junho entre Brasil e Croácia. A cidade receberá quatro jogos da primeira fase, um jogo de oitavas de final, que acontecerá no dia 1º de julho, e uma semifinal, no dia 9 do mesmo mês.

A cidade contará com a Fan Fest no Vale do Anhangabaú e cinco eventos de exibição pública de jogos em pontos distintos da cidade. Esses eventos paralelos deverão reunir até 120 mil pessoas.

Fonte: SECOM
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*