ONU convoca movimento global para erradicar a fome de uma vez por todas


Domingo, 7 de junho de 2015, às 08h31


Na Expo Milano, o diretor-geral da FAO pediu aos delegados para “embarcarem nessa jornada” para acabar com a fome no mundo, em um momento em que o mundo discute novas metas de desenvolvimento.

ONU - Brasil | “Chamamos o mundo inteiro a unir-se a um movimento global para erradicar a fome e a desnutrição de uma vez por todas”, disse o diretor da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva durante a abertura do Fórum Internacional de Agricultura da Expo Milano, um espaço que nos próximos seis meses mostrará o melhor de 140 países em tecnologias para promover melhorias em saúde e segurança alimentar, em harmonia com meio ambiente.

 

Acabar com a fome de uma vez por todas deve transformar-se em um movimento global, disse o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva. Foto: FAO/Daniel Hayduk

Acabar com a fome de uma vez por todas deve transformar-se em um movimento global, disse o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva. Foto: FAO/Daniel Hayduk

 

Graziano pediu aos delegados, na quinta-feira (04), para “embarcar nessa jornada”, observando que o Sistema ONU oferece pleno suporte a mais de 100 países que já se comprometeram a acabar com a fome. “A origem da fome não é a escassez de alimentos, mas a pobreza vinculada com um leque de desigualdade e questões de acesso – acesso à água, terra e outros recursos produtivos e falta de sistemas de proteção social adequados.”

Os 50 ministros e mais de 100 delegados reunidos em Milão (Itália) para discutir como melhorar a segurança alimentar, nutrição e sistemas de alimentação assinaram na última sexta-feira (05) a “Carta di Milano”, uma iniciativa do governo italiano que busca incentivar países, organizações, empresas e cidadãos a encontrar soluções para os desafios da alimentação e nutrição.

A Carta será uma parte central do legado da Expo Milano, disse Graziano, afirmando que os cidadãos devem fazer a sua parte para reduzir o desperdício de alimentos e consumir produtos amigáveis com o meio ambiente, ao mesmo tempo que os investidores devem agir da mesma forma para melhorar a segurança alimentar e a nutrição.

A entidade destaca que os repasses foram destinados ao desenvolvimento do futebol e isenta o secretário-geral da entidade de qualquer responsabilidade. Foto: Divulgação/Fifa

A entidade envolvida em escândalo de corrupção que também envolve dirigentes brasileiros. Foto: Divulgação/Fifa

Leia mais sobre
INTERNACIONAL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*