ONU e Nasa lançam campanha nas redes sociais a favor do desenvolvimento sustentável


Sábado, 20 de junho de 2015, às 20h34


Concurso mundial de fotografia destaca a importância do espaço sideral para o desenvolvimento sustentável através da hashtag #whyspacematters.

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA), em colaboração com a Nasa e o astronauta Scott Kelly, lançou nesta terça-feira (16) um concurso mundial de fotografia para destacar a importância do espaço sideral para o desenvolvimento sustentável na Terra.

 

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) e astronauta Scott Kelly lançando o concurso de fotografia #whyspacematters. Foto: UNOOSA

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) e astronauta Scott Kelly lançando o concurso de fotografia #whyspacematters. Foto: UNOOSA

 

O público deve enviar fotos que descrevam a importância do espaço em nossas vidas diárias através do Instagram usando #whyspacematters (por que o espaço é importante, em tradução livre), e marcar o perfil do @UNOOSA.

O astronauta da Nasa Scott Kelly, que está atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão única de um ano, junto com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko, anunciará a foto vencedora a cada mês, publicando-as em sua conta do Instagram @StationCDRKelly. Ele disse que espera ansioso “para ver as imagens de pessoas pelo mundo sobre como a tecnologia espacial as têm impactado onde vivem”.

O UNOOSA deu exemplos de temas que podem ser usados em fotografias, como o “espaço para as economias em desenvolvimento”, “meio ambiente e mudanças climáticas”, “redução do risco de desastres” e assim por diante. A diretora do Escritório, Simonetta Di Pippo, disse que é uma honra ter Scott Kelly compartilhando sua experiência no espaço com as Nações Unidas.

“Esta campanha vai ajudar a promover a utilização da ciência e tecnologias especiais em áreas como a redução do risco de desastres, acompanhando os efeitos das mudanças climáticas e na igualdade de acesso à educação e telemedicina.”

Saiba todos os detalhes em www.unoosa.org/whyspacematters (em inglês).

Nebulosa de Orion HST, numa composição a partir de uma imagem do telescópio Spitzer. Foto: Steve Black / a partir de Las Vegas, NV, EUA. / Dados de 12 de maio de 2007, 18:44

Nebulosa de Orion HST, numa composição a partir de uma imagem do telescópio Spitzer. Foto: Steve Black / a partir de Las Vegas, NV, EUA. / Dados de 12 de maio de 2007, 18:44

Leia mais sobre
ASTRONOMIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*