ONU e Nasa lançam campanha nas redes sociais a favor do desenvolvimento sustentável


Sábado, 20 de junho de 2015, às 20h34


Concurso mundial de fotografia destaca a importância do espaço sideral para o desenvolvimento sustentável através da hashtag #whyspacematters.

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA), em colaboração com a Nasa e o astronauta Scott Kelly, lançou nesta terça-feira (16) um concurso mundial de fotografia para destacar a importância do espaço sideral para o desenvolvimento sustentável na Terra.

 

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) e astronauta Scott Kelly lançando o concurso de fotografia #whyspacematters. Foto: UNOOSA

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) e astronauta Scott Kelly lançando o concurso de fotografia #whyspacematters. Foto: UNOOSA

 

O público deve enviar fotos que descrevam a importância do espaço em nossas vidas diárias através do Instagram usando #whyspacematters (por que o espaço é importante, em tradução livre), e marcar o perfil do @UNOOSA.

O astronauta da Nasa Scott Kelly, que está atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão única de um ano, junto com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko, anunciará a foto vencedora a cada mês, publicando-as em sua conta do Instagram @StationCDRKelly. Ele disse que espera ansioso “para ver as imagens de pessoas pelo mundo sobre como a tecnologia espacial as têm impactado onde vivem”.

O UNOOSA deu exemplos de temas que podem ser usados em fotografias, como o “espaço para as economias em desenvolvimento”, “meio ambiente e mudanças climáticas”, “redução do risco de desastres” e assim por diante. A diretora do Escritório, Simonetta Di Pippo, disse que é uma honra ter Scott Kelly compartilhando sua experiência no espaço com as Nações Unidas.

“Esta campanha vai ajudar a promover a utilização da ciência e tecnologias especiais em áreas como a redução do risco de desastres, acompanhando os efeitos das mudanças climáticas e na igualdade de acesso à educação e telemedicina.”

Saiba todos os detalhes em www.unoosa.org/whyspacematters (em inglês).

Nebulosa de Orion HST, numa composição a partir de uma imagem do telescópio Spitzer. Foto: Steve Black / a partir de Las Vegas, NV, EUA. / Dados de 12 de maio de 2007, 18:44

Nebulosa de Orion HST, numa composição a partir de uma imagem do telescópio Spitzer. Foto: Steve Black / a partir de Las Vegas, NV, EUA. / Dados de 12 de maio de 2007, 18:44

Leia mais sobre
ASTRONOMIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*